Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO PROMOVE O MAIO AMARELO EM ASSIS/SP

Em entrevista ao site de notícias AssisCity, André Ferreira, apresenta o tema “No trânsito, escolha a vida”

Escrito por Portal ONSV

05 MAI 2023 - 14H35 (Atualizada em 05 MAI 2023 - 14H55)

O Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo, André Ferreira, promoveu o Maio Amarelo 2023 em entrevista ao site de notícias AssisCity, de Assis e cidades do interior de São Paulo, na última semana.

"A segurança viária requer a participação de todos e o fator humano é a chave para movimentar o país em direção à segurança no trânsito e à preservação da vida. Neste ano de campanha, o foco principal será o verbo 'escolher". A mensagem oficial da campanha é 'No trânsito, escolha a vida'", explicou André Ferreira.

A cidade de Assis deve se unir ao Movimento Maio Amarelo e promover ações que conscientizem a população sobre a importância de escolher comportamentos seguros no trânsito.

"É necessário que cada cidadão assuma sua responsabilidade como condutor, passageiro, ciclista ou pedestre. Juntos, podemos transformar o trânsito em um lugar mais seguro e preservar a vida" finalizou o Observador Certificado.

Leia a matéria completa: https://www.assiscity.com/local/maio-amarelo-campanha-de-conscientizacao-no-transito-completa-10-anos-125787.html

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.