Observadores Certificados

OBSERVADORA CERTIFICADA FALA SOBRE CLONAGEM DE PLACAS DE VEÍCULOS NO BALANÇO GERAL, DA RECORD TV

Advogado tem placa de moto clonada e é confundido com criminoso

Escrito por Portal ONSV

23 AGO 2023 - 13H19

A reportagem do Balanço Geral, da Record TV, da última segunda-feira (21), apresentou o caso de um motociclista que teve a placa da sua motocicleta clonada por criminosos que utilizam em outros veículos para cometerem crimes. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, explicou à reportagem sobre como proceder, em caso de ter a placa do veículo clonada.

Conforme apurou a reportagem, um motociclista teve o celular furtado por um criminoso que também estava em uma motocicleta, na Marginal Tietê, na cidade de São Paulo. Durante a averiguação das imagens do roubo que circulam na internet, foi constatado que a placa da motocicleta em que o criminoso estava era clonada. A placa original, pertence à motocicleta de um advogado que não estava envolvido no crime, mas por causa da placa clonada em questão, está sendo confundido com o criminoso e recebendo ameaças.

A Observadora Certificada Mércia Gomes foi consultada pela reportagem do Balanço Geral e explicou como proceder em casos como esse, de clonagem de placas de veículos.

“Como essa vítima deve se socorrer? Primeiramente, boletim de ocorrência. Procure uma delegacia e efetua o boletim de ocorrência. Após o boletim de ocorrência, vai ser instaurado o inquérito e em regra, vai ser bloqueado o veículo”, explicou a Observadora Certificada.

Assista à reportagem completa: www.recordtv.r7.com/balanco-geral/videos/advogado-tem-placa-de-moto-clonada-e-e-confundido-com-criminoso-21082023

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.