A reportagem do Balanço Geral, da Record TV, da última segunda-feira (21), apresentou o caso de um motociclista que teve a placa da sua motocicleta clonada por criminosos que utilizam em outros veículos para cometerem crimes. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, explicou à reportagem sobre como proceder, em caso de ter a placa do veículo clonada.
Conforme apurou a reportagem, um motociclista teve o celular furtado por um criminoso que também estava em uma motocicleta, na Marginal Tietê, na cidade de São Paulo. Durante a averiguação das imagens do roubo que circulam na internet, foi constatado que a placa da motocicleta em que o criminoso estava era clonada. A placa original, pertence à motocicleta de um advogado que não estava envolvido no crime, mas por causa da placa clonada em questão, está sendo confundido com o criminoso e recebendo ameaças.
A Observadora Certificada Mércia Gomes foi consultada pela reportagem do Balanço Geral e explicou como proceder em casos como esse, de clonagem de placas de veículos.
“Como essa vítima deve se socorrer? Primeiramente, boletim de ocorrência. Procure uma delegacia e efetua o boletim de ocorrência. Após o boletim de ocorrência, vai ser instaurado o inquérito e em regra, vai ser bloqueado o veículo”, explicou a Observadora Certificada.
Assista à reportagem completa: www.recordtv.r7.com/balanco-geral/videos/advogado-tem-placa-de-moto-clonada-e-e-confundido-com-criminoso-21082023
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.