Observadores Certificados

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA/DF

Escrito por Portal ONSV

21 SET 2023 - 11H30 (Atualizada em 21 SET 2023 - 11H39)

Representantes do Sistema Nacional de Transporte estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira (18), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.

A campanha deste ano, desenvolvida em conjunto entre OBSERVATÓRIO, a CNT (Confederação Nacional de Transportes) Sest Senat, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) e o Ministério dos Transportes, tem o objetivo de chamar a atenção para o papel de todos os atores do ecossistema do trânsito e fazer com que cada um entenda sua responsabilidade e sua participação em busca constante de um trânsito seguro.

Na ocasião, o secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, destacou a importância da retomada dos índices de redução de sinistros de trânsito. Segundo ele, nos últimos anos, houve um aumento de ocorrências desse tipo nas estradas, o que coloca o país em uma nada confortável terceira colocação no ranking de países onde mais morrem pessoas vítimas no trânsito.


Baixe as peças da Semana Nacional de Trânsito e apoie essa iniciativa pela segurança no trânsito: https://www.onsv.org.br/semana-nacional-transito/campanhas

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.