
OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO CAUSADAS POR BURACOS NA VIA
Observador Certificado fala ao jornal “DeFato.com” sobre danos materiais e físicos
A edição do último domingo (23), do jornal DeFato.com, de Mossoró, no Rio Grande do Norte, apontou as ocorrências de trânsito causadas por buracos na via em uma de suas matérias. Para falar sobre o tema, a reportagem consultou o Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Guto Castro.
“Muito além de pneus furados, amortecedores quebrados, freios danificados, quebra de rodas e até capotamento de veículos, os buracos nas estradas federais, estaduais e municipais são responsáveis por uma série de acidentes que matam e deixam centenas de brasileiros sequelados todos os anos. Constitui-se, portanto, um problema grave e que gera demandas na saúde pública e que precisa ser visto com mais atenção pelas autoridades e gestores que cuidam dos sistemas viários nos municípios, estados e rodovias federais”, ressaltou o Observador Certificado.
Guto Castro destaca ainda que “o ideal era não achar natural a convivência com os buracos no sistema viário. Mas, a verdade é que eles nascem, crescem e se multiplicam todos os anos, principalmente depois do período de chuvas. E aliado a esse diagnóstico, temos a falta de recursos para manutenção das vias que “obriga” os condutores a manter essa convivência perigosa.”
Leia a matéria completa: https://defato.com/edicoes/3329/6645

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.