Observadores Certificados

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO CAUSADAS POR BURACOS NA VIA

Observador Certificado fala ao jornal “DeFato.com” sobre danos materiais e físicos

Escrito por Portal ONSV

26 ABR 2023 - 18H19

A edição do último domingo (23), do jornal DeFato.com, de Mossoró, no Rio Grande do Norte, apontou as ocorrências de trânsito causadas por buracos na via em uma de suas matérias. Para falar sobre o tema, a reportagem consultou o Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Guto Castro.

“Muito além de pneus furados, amortecedores quebrados, freios danificados, quebra de rodas e até capotamento de veículos, os buracos nas estradas federais, estaduais e municipais são responsáveis por uma série de acidentes que matam e deixam centenas de brasileiros sequelados todos os anos. Constitui-se, portanto, um problema grave e que gera demandas na saúde pública e que precisa ser visto com mais atenção pelas autoridades e gestores que cuidam dos sistemas viários nos municípios, estados e rodovias federais”, ressaltou o Observador Certificado.

Guto Castro destaca ainda que “o ideal era não achar natural a convivência com os buracos no sistema viário. Mas, a verdade é que eles nascem, crescem e se multiplicam todos os anos, principalmente depois do período de chuvas. E aliado a esse diagnóstico, temos a falta de recursos para manutenção das vias que “obriga” os condutores a manter essa convivência perigosa.”

Leia a matéria completa: https://defato.com/edicoes/3329/6645 

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.