Observadores Certificados

QUANTIDADE DE MULTAS DE TRÂNSITO APLICADAS EM 2023 SOBE 47% NO DISTRITO FEDERAL, EM COMPARAÇÃO A 2022

Observadora Certificada fala ao DF 2ª Edição, da TV Globo, sobre esses dados

Escrito por Portal ONSV

18 JAN 2024 - 12H11 (Atualizada em 18 JAN 2024 - 12H26)

O DF 2ª Edição, da TV Globo de Brasília, no Distrito Federal, destacou na última segunda-feira (15), que houve aumento de 47% das multas aplicadas em 2023 na capital do país. Segundo o Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) e a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) foram 1.443.307 autuações apenas em 2023. A doutora em Transporte e Observadora Certificada, Adriana Modesto, falou à reportagem sobre imprudência dos motoristas e consequências desses atos no trânsito.

Conforme dados apresentados pela reportagem e compilados pelo Detran-DF e a PMDF, a infração de trânsito mais cometida pelo brasiliense é por excesso de velocidade, foram 836.036 multas em 2023, se comparado com 2022, 421.462, houve aumento de 98%. Em segundo lugar, está o estacionamento irregular, com 137 mil multas em 2023.

A doutora em Transporte e Observadora Certificada, Adriana Modesto, ressaltou que as leis de trânsito são para melhorar a fluidez e reduzir os sinistros, ainda segundo a especialista, o motorista que invade a faixa exclusiva coloca vidas em perigo e atrasa os ônibus.

“Quando o condutor opta por transitar em uma faixa exclusiva, ele pode ganhar um tempo, mas ele vulnerabiliza as condições do outro usuário, o usuário do transporte público coletivo. Ele compromete o tempo de viagem, atrapalha a operação do próprio condutor. E também, tem a questão de um sinistro de trânsito envolvendo um transporte pesado como é o ônibus”, explicou Adriana Modesto.

Assista à reportagem completa: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/df2/video/quantidade-de-multas-de-transito-sobe-47-em-2023-no-df-12264818.ghtml

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.