Observadores Certificados

QUANTIDADE DE MULTAS DE TRÂNSITO APLICADAS EM 2023 SOBE 47% NO DISTRITO FEDERAL, EM COMPARAÇÃO A 2022

Observadora Certificada fala ao DF 2ª Edição, da TV Globo, sobre esses dados

Escrito por Portal ONSV

18 JAN 2024 - 12H11 (Atualizada em 18 JAN 2024 - 12H26)

O DF 2ª Edição, da TV Globo de Brasília, no Distrito Federal, destacou na última segunda-feira (15), que houve aumento de 47% das multas aplicadas em 2023 na capital do país. Segundo o Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) e a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) foram 1.443.307 autuações apenas em 2023. A doutora em Transporte e Observadora Certificada, Adriana Modesto, falou à reportagem sobre imprudência dos motoristas e consequências desses atos no trânsito.

Conforme dados apresentados pela reportagem e compilados pelo Detran-DF e a PMDF, a infração de trânsito mais cometida pelo brasiliense é por excesso de velocidade, foram 836.036 multas em 2023, se comparado com 2022, 421.462, houve aumento de 98%. Em segundo lugar, está o estacionamento irregular, com 137 mil multas em 2023.

A doutora em Transporte e Observadora Certificada, Adriana Modesto, ressaltou que as leis de trânsito são para melhorar a fluidez e reduzir os sinistros, ainda segundo a especialista, o motorista que invade a faixa exclusiva coloca vidas em perigo e atrasa os ônibus.

“Quando o condutor opta por transitar em uma faixa exclusiva, ele pode ganhar um tempo, mas ele vulnerabiliza as condições do outro usuário, o usuário do transporte público coletivo. Ele compromete o tempo de viagem, atrapalha a operação do próprio condutor. E também, tem a questão de um sinistro de trânsito envolvendo um transporte pesado como é o ônibus”, explicou Adriana Modesto.

Assista à reportagem completa: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/df2/video/quantidade-de-multas-de-transito-sobe-47-em-2023-no-df-12264818.ghtml

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.