O Sindicamp (Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região) e o OBSERVATÓRIO firmaram a parceria técnica de cooperação mútua para estabelecer o intercâmbio de informações relacionadas à segurança viária, durante a abertura da 2ª edição do Programa de Inovação e Gestão Empresarial, realizado hoje (14), no auditório do sindicato, em Campinas, no interior de São Paulo, e com transmissão online pelo canal do Sindicamp no YouTube.
Conforme destacou José Alberto Panzan, presidente do Sindicamp, o intuito da parceria visa aprimorar a questão da segurança no trânsito, aproximando as empresas de transporte para que se engajem tanto no Movimento Maio Amarelo, quanto no Selo de Mobilidade – iniciativas desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO para promover a conscientização e boas práticas no trânsito brasileiro, com objetivo de reduzir as mortes e lesões no trânsito.
“Eu agradeço pela parceria e tenho certeza que vai ser um sucesso e já de antemão convido todas as empresas a aderirem, vamos junto nesse barco, nesse caminhão, nessa caminhada aqui, pela segurança. Depois desse evento nós vamos começar a soltar informações de como será desenvolvido o projeto e contamos com a colaboração de todos”, frisou o presidente do Sindicamp.
Para Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO, a parceria visa uma cooperação técnica com propósito e é muito mais que uma relação de parceria, composta por metas e objetivos específicos.
“A primeira é fomentar o avanço do selo mobilidade segura no setor de transporte, no setor de logística, a partir dessa parceria com o Sindicamp. Fomentar também a adesão das empresas ao programa Laço Amarelo, porque ajuda a cumprir os requisitos do processo de certificação do Selo Mobilidade Segura, que é um processo que começou a partir de uma lógica envolvendo o setor de combustíveis”, explicou.
Paulo Guimarães também destacou os parceiros que ajudaram a desenvolver o Selo de Moblidade Segura, a partir de um de um projeto-piloto de sucesso realizado com a Vibra, a Raízen, a TransJordano e a IC Transportes. E o objetivo é produzir resultados não só para a segurança no trânsito, mas também para a produtividade, para a excelência no setor de transportes. “E um terceiro item, que é o intercâmbio de informações. É uma ideia que o Observatório consiga entregar produtos estatísticos para que o Sindicamp consiga trabalhar e nos ajudar também a desenvolver essas ações”, finalizou.
1/2
Assista ao evento completo: https://www.youtube.com/live/ONLkI6Dji2g?feature=share
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.