TV Record exibe série sobre atropelamentos
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]Um drama que na maioria das vezes classificado como um fato impossível de ser evitado está sendo retratado pela TV Record durante essa semana, no telejornal Jornal da Record. A série “Vidas Atropeladas” traz o drama de famílias que sofrem com a morte de alguém querido, por causa de um atropelamento. Além das mortes, a série também traz algumas histórias de quem sofre com as sequelas do atropelamento.
A primeira matéria, que foi ao ar na última segunda-feira (06.11.2017) trouxe o seguinte dado: a cada 7 minutos uma pessoa é atropelada no Brasil. A imprudência de motoristas destrói famílias inteiras.
No segundo episódio, um outro dado alarmante apresentado foi de que onze vítimas de atropelamentos são atendidas todos os dias só na cidade de São Paulo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O Jornal da Record acompanhou a rotina dos socorristas dos bombeiros para salvar a vida dos pedestres.
Na última quarta-feira, a abordagem foi nos acidentes ocorridos nas rodovias. A matéria contou que as rodovias de São Paulo registram todos os dias pelo menos um atropelamento. E algumas famílias vivem esse drama mais de uma vez, cheios de tristeza.
Na matéria desta 5ª, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho fala dos cuidados que todos devemos ter enquanto pedestres e também para os que estão num veículo, qual a atenção para proteger quem anda a pé.
O Jornal da Record começa às 21h45.
Assista no link, as matérias que já foram ao ar:[/vc_column_text][vc_empty_space height="20px"][button target="_self" hover_type="default" text="PROGRAMA 1" link="https://noticias.r7.com/jornal-da-record/series/serie-jr-vidas-atropeladas-09112017"][vc_empty_space height="20px"][button target="_self" hover_type="default" text="PROGRAMA 2" link="https://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/serie-jr-imprudencia-e-desatencao-de-pedestres-aumentam-o-numero-de-atropelamentos-09112017"][/vc_column][/vc_row]

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.