Realizados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os dois concursos tiveram seus vencedores conhecidos na última 5ª feira, dia 29, durante o encerramento das ações do Movimento Maio Amarelo no evento “Destaques Maio Amarelo”, no Auditório da Telefônica, em São Paulo-SP.
A melhor foto foi escolhida pelos internautas numa seleção de dez que foram selecionadas pelos profissionais do Observatório. O primeiro finalista foi Alex Vicente, da cidade de Bebedouro-SP, Ritchele Vieira, da cidade de Ingazeira-PE e Mauro Domingues de São Paulo-SP. O vencedor, segundo os internautas foi o pernambucano Ritchele, que fotografou uma mobilização do Movimento na cidade de Ingazeira.
Ele recebeu o prêmio das mãos do Humberto Martinelli , gerente comercial da Seguradora Capemisa, uma das patrocinadoras do evento.
Já o Desafio Publicitário teve três finalistas: Thamires Larissa de Paula, de Minas Gerais com a peça: “Não deixe que uma escolha errada interrompa sua geração”; Tamara Soares – Patos de Minas/MG com a peça: “Olhos no trânsito, bata um papo com a sua consciência” e o último finalista foi Marcel Oliveira – São Paulo/SP, com a peça: “Respeite a faixa. Respeita a vida”. O escolhido pelo júri formado por técnicos do OBSERVATÓRIO foi Tamara Soares.
Tamara irá receber a condecoração no endereço informado.
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.