fbpx
Loader
Dicas de condução veicular segura durante os períodos de chuva
27802
post-template-default,single,single-post,postid-27802,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

Dicas de condução veicular segura durante os períodos de chuva

Dicas de condução veicular segura durante os períodos de chuva

O ato de dirigir um veículo é por si algo de extrema responsabilidade em situações climáticas estáveis, imagina com o tempo comprometido por chuvas?

Se torna um desafio para o condutor, mas com as dicas certas a direção se torna algo relativamente fácil. 

  • A manutenção do veículo é e sempre será algo imprescindível para qualquer situação climática, na chuva essa preocupação aumenta, por isso, verifique antes de sair de casa: Limpador de para-brisa (o estado das borrachas) e os pneus (se apresentam alguma fissura ou sulcos, caso positivo precisa ser trocado).
  • Mantenha a distância segura entre seu veículo e o da frente, reduzindo assim o risco de colisão.
  • Não faça ultrapassagens, sinalize sempre seus movimentos e reduza a velocidade.
  • Faça um breve levantamento sobre a rota que você pretende traçar e verifique a possibilidade de alagamento, para assim poder evitá-los.
  • Se a chuva aumentar e surgir a possibilidade de parada, busque locais seguros para se abrigar e aguardar o volume das águas reduzirem, veja bem onde parar e estacionar para evitar estresse na hora da saída, muito cuidado.
  • Mantenha a calma, atenção dobrada, cuidado com a baixa visibilidade, faróis ligados, cuidado com os pedestres e ciclistas, ofereça carona, seja solidário, amanhã pode ser você que precise.

Podemos concluir que com o devido planejamento e capacidade de predição que é determinante para um condutor seguro e responsável, a condução veicular em momentos de chuva pode se tornar algo que não gera tanto estresse e a prudência se torna algo padrão para os usuários do trânsito.

Izabela Gaspar – Psicóloga(CRP-03/11688); Observadora Certificada; Docente; Empreendedora; Blogueira; Especialista Docência Do Ensino Superior e Psicologia do Trânsito.

No Comments

Post A Comment