Por que educar para o trânsito? Live promovida pelo OBSERVATÓRIO destaca a importância do fator Educação para a segurança viária
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (06), às 12h15, a penúltima live sobre os Pilares do Pnatrans, dando continuidade à série promovida para o lançamento do curso Transformando Cidades. A live de hoje, Pilar 4 Pnatrans - Educação para o Trânsito, contou com a apresentação do CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, e com a participação da Observadora Certificada e coordenadora de Educação para o Trânsito do DER/MG, Rosely Fantoni.
Conforme destacou Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO, “na sexta-feira, nós tivemos a live inaugural com o secretário nacional de Trânsito, e a ideia é que a gente explore alguns pilares relacionados ao Pnatrans, o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, que é um plano de segurança no trânsito brasileiro.”
As lives realizadas durante esta semana, além de abordar alguns dos Pilares do Pnatrans, possibilitam a oportunidade para que os internautas tirarem suas dúvidas referentes ao OBSERVATÓRIO, ao Pnatrans e sobre o curso Transformando Cidades, que terá a sua live de lançamento produzida amanhã (07).
A Educação para o Trânsito foi o tema central dessa conversa com a Observadora Certificada e coordenadora de Educação para o Trânsito do DER/MG, Rosely Fantoni, que argumentou, “nós temos na nossa Constituição Federal de 88, no artigo 23, ele fala assim ‘é competência comum da União, do Estado, do Distrito Federal e dos municípios, estabelecer e implantar políticas de Educação para a segurança no trânsito’, bom então a nossa lei maior já fala que a educação é necessária e obrigação.”
Rosely Fantoni pontuou outros fatores na legislação, como o Código de Trânsito Brasileiro, mas destacou um outro fator fundamental conforme sua fala, “os seres humanos são falíveis e são frágeis e isso, é fundamental, porque isso, vai nortear todo o sistema de um trânsito seguro”, observou.
Assista à live Pilar 4 Pnatrans - Educação para o Trânsito, completa: https://www.instagram.com/p/CjYLS1iOPy5/
Assista às próximas lives e o lançamento do curso Transformando Cidades em: https://www.instagram.com/onsvoficial/
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.