fbpx
Loader
FUNDACIÓN MAPFRE E OBSERVATÓRIO LANÇAM CAMPANHA GR4U NA SEGURANÇA
28471
post-template-default,single,single-post,postid-28471,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

FUNDACIÓN MAPFRE E OBSERVATÓRIO LANÇAM CAMPANHA GR4U NA SEGURANÇA

FUNDACIÓN MAPFRE E OBSERVATÓRIO LANÇAM CAMPANHA GR4U NA SEGURANÇA

Campanha é voltada para alertar e dar dicas de segurança no trânsito para quem trabalha sobre duas rodas

A Fundación Mapfre Brasil lançou a campanha de segurança viária “GR4U NA SEGURANÇA”, voltada para os entregadores autônomos e de delivery de aplicativos. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apoia e assina a campanha como apoio institucional.

Durante o período de pandemia, o número de entregadores cresceu rapidamente e, consequentemente, cresceu também o número de sinistros de trânsito e óbitos envolvendo motociclistas. Ainda não há dados nacionais desse número, mas, as cidades que fazem esse acompanhamento mensal, já divulgaram o crescimento de sinistros envolvendo motociclistas.

Para fazer o alerta e buscando informar os motociclistas dos cuidados que devemos ter no trânsito, a campanha “GR4U NA SEGURANÇA” traz um entregador cuidadoso e atento aos perigos das ruas e avenidas, principalmente nas grandes cidades. O filme, que tem duração de um minuto, traz várias dicas para esses profissionais não se envolverem em sinistros.

Assista ao vídeo da campanha:

 

Para Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil, a ação visa ir além da conscientização, o objetivo é a transformação social. “Com o constante crescimento da população urbana no Brasil, a mobilidade e a segurança viária têm se tornado questões cada vez mais relevantes tanto no desenvolvimento de políticas públicas quanto na promoção de campanhas focadas em diferentes tipos de veículos e condutores. Atualmente, quando abordamos a segurança no trânsito, estão inseridas as questões de educação, autorresponsabilidade e coletividade. Por meio desta ação, queremos ir além de uma campanha de conscientização, contribuindo para uma transformação social. Nosso objetivo é ajudar na construção de um trânsito mais seguro, sustentável e inclusivo”, explica.

Para o diretor presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, todo trabalho de conscientização é importante. “Há exatos 10 anos, vemos os motociclistas serem as principais vítimas do trânsito, segundo os dados obtidos e analisados pelo OBSERVATÓRIO. É fundamental que toda a sociedade se mobilize para entender a necessidade e a importância das motocicletas na nossa economia, mas, mais do que isso, informar aos motociclistas de todo cuidado que devem ter ao pilotar”, finaliza Ramalho.

O OBSERVATÓRIO, por meio da rede de Observadores Certificados irá fazer chegar a todo país a campanha “GR4U NA SEGURANÇA”. Além disso, todos os canais do OBSERVATÓRIO também divulgarão o vídeo educativo produzido pela Fundacion Mapfre.

Que tal ver a campanha inteira nos canais da Fundación MAPFRE?

Instagram: Instagram.com/fundacionmapfrebrasil

Facebook: Facebook.com/FundacionMAPFREbr

No Comments

Post A Comment