Campanha é voltada para alertar e dar dicas de segurança no trânsito para quem trabalha sobre duas rodas
A Fundación Mapfre Brasil lançou a campanha de segurança viária “GR4U NA SEGURANÇA”, voltada para os entregadores autônomos e de delivery de aplicativos. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apoia e assina a campanha como apoio institucional.
Durante o período de pandemia, o número de entregadores cresceu rapidamente e, consequentemente, cresceu também o número de sinistros de trânsito e óbitos envolvendo motociclistas. Ainda não há dados nacionais desse número, mas, as cidades que fazem esse acompanhamento mensal, já divulgaram o crescimento de sinistros envolvendo motociclistas.
Para fazer o alerta e buscando informar os motociclistas dos cuidados que devemos ter no trânsito, a campanha "GR4U NA SEGURANÇA" traz um entregador cuidadoso e atento aos perigos das ruas e avenidas, principalmente nas grandes cidades. O filme, que tem duração de um minuto, traz várias dicas para esses profissionais não se envolverem em sinistros.
Assista ao vídeo da campanha:
[vc_video link="https://youtu.be/8PD-4rxpfG0" align="center"]
Para Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil, a ação visa ir além da conscientização, o objetivo é a transformação social. “Com o constante crescimento da população urbana no Brasil, a mobilidade e a segurança viária têm se tornado questões cada vez mais relevantes tanto no desenvolvimento de políticas públicas quanto na promoção de campanhas focadas em diferentes tipos de veículos e condutores. Atualmente, quando abordamos a segurança no trânsito, estão inseridas as questões de educação, autorresponsabilidade e coletividade. Por meio desta ação, queremos ir além de uma campanha de conscientização, contribuindo para uma transformação social. Nosso objetivo é ajudar na construção de um trânsito mais seguro, sustentável e inclusivo”, explica.
Para o diretor presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, todo trabalho de conscientização é importante. “Há exatos 10 anos, vemos os motociclistas serem as principais vítimas do trânsito, segundo os dados obtidos e analisados pelo OBSERVATÓRIO. É fundamental que toda a sociedade se mobilize para entender a necessidade e a importância das motocicletas na nossa economia, mas, mais do que isso, informar aos motociclistas de todo cuidado que devem ter ao pilotar”, finaliza Ramalho.
O OBSERVATÓRIO, por meio da rede de Observadores Certificados irá fazer chegar a todo país a campanha “GR4U NA SEGURANÇA”. Além disso, todos os canais do OBSERVATÓRIO também divulgarão o vídeo educativo produzido pela Fundacion Mapfre.
Que tal ver a campanha inteira nos canais da Fundación MAPFRE?
Instagram: Instagram.com/fundacionmapfrebrasil
Facebook: Facebook.com/FundacionMAPFREbr
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.