Matérias

III Encontro de Motociclismo da AMB

Escrito por Portal ONSV

24 JUL 2014 - 18H23

"III

Entre os dias 24 e 27 de julho, Magistrados de todo o país se reúnem em Brasília, durante o III Encontro de Motociclismo da AMB. O evento faz parte da programação do VIII Brasília Moto Capital, que será realizado no Parque de Exposições da Granja do Torto.

O encontro tem como objetivo integrar os Magistrados e agregar valor social, incentivando todos os motociclistas a disseminar boas práticas e respeitar as leis de trânsito. Para isso, a AMB firmou parcerias com o Departamento de Polícia Rodoviária Federal, com o Movimento Brasileiro de Motociclistas (MBM) e, pela primeira vez, com o Observatório Nacional de Segurança Viária.

O Diretor da Secretaria de Interiorização da AMB, Flávio Fenoglio, adiantou detalhes da programação do estande da Associação, que contará com palestras, distribuição de cartilhas e com demonstrações de como evitar os pontos cegos dos veículos.

“Por meio da parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, ofereceremos palestras sobre segurança e dicas de condução, além de demonstrar, como fizemos ano passado, o perigo do ponto cego. Colocaremos, ainda, um carro e várias motos posicionadas em locais corriqueiros no trânsito e convidaremos motociclistas para sentar no banco do motorista para despertar a percepção de que o condutor do carro nem sempre enxerga a moto”, explicou Fenoglio.

Entidade reconhecida pelo Ministério da Justiça, o Observatório trabalha no desenvolvimento de estudos e pesquisas técnicas e tem como objetivo disseminar e reduzir os acidentes de trânsito no Brasil, conforme ressaltou o responsável pela entidade, Maximiliano Hahn Dalla Porta. “O Observatório já firmou diversos convênios internacionais, onde trocamos dados técnicos na tentativa de minimizar os acidentes no país. A AMB é uma das entidades com as quais estamos desenvolvendo trabalhos para contribuir com a mudança na realidade do trânsito no Brasil”, afirmou.

A atividade será desenvolvida em conjunto com o Movimento Brasileiro de Motociclismo. De acordo com o Presidente da Organização, José Artur Cané, nesta edição, será oferecido um curso de treinamento para os motociclistas. “As parcerias são fundamentais, pois o Brasil está na década de redução de acidentes de trânsito, compromisso firmado através de um protocolo de intenções celebrado pelo governo brasileiro com a Organização das Nações Unidas (ONU)”, completou.

Durante o III Encontro de Motociclismo da AMB também será divulgada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 210/2012, de autoria do Deputado Federal Severino Ninho (PSB-PE), que pretende isentar a tributação equipamentos de segurança para motociclistas.

Para mais informações, acesse: http://www.amb.com.br/motociclismo/2013/

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMB

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.