OBSERVATÓRIO | Inscrições para o processo seletivo da terceira turma de observadores certificados segue até dia 26 de janeiro
23738
post-template-default,single,single-post,postid-23738,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Inscrições para o processo seletivo da terceira turma de observadores certificados segue até dia 26 de janeiro

Inscrições para o processo seletivo da terceira turma de observadores certificados segue até dia 26 de janeiro

Estão abertas as inscrições para a turma de Observadores Certificados 2020, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Para ler o edital completo acesse o link:

https://drive.google.com/file/d/1hw2gpb0Cg363Nt1TUVxHTgKgW3OlHy13/view

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, até o dia 26/01/2020, acessando o link: bit.ly/observadorcertificado2020

O processo seletivo é composto de 4 etapas: inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade. No dia 31/01/2020, o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a realização das etapas 5 (curso de qualificação) e 6 (atividades e avaliação ao final do curso). Será classificado para o curso, o candidato que preencher todos os requisitos e atender as etapas 1, 2, 3 e 4.

 

Encontro Nacional de Observadores Certificados reuniu representantes de diversos estados do país

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou, no final de 2019, o II Encontro Nacional de Observadores Certificados, reunindo os observadores certificados da segunda turma para concluir o treinamento, entregar o certificado e compartilhar as diretrizes, além de promover o entrosamento com a diretoria e alguns membros da primeira turma.

A segunda turma, formada pelos profissionais que se dispuseram a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro, esteve reunida durante dois dias e recebeu informações sobre o trabalho desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, assim como a sua função social, o Movimento Maio Amarelo e como representar o grupo através de parcerias, entrevistas à imprensa e palestras em todo o país.

Para serem aprovados, os candidatos passaram por criteriosa análise, inclusive de títulos que comprovem o trabalho na área de segurança viária e de formação superior. Eles também cumpriram todas as horas do curso EAD disponibilizados aos aprovados na primeira etapa de títulos e passaram por avaliação dos conhecimentos adquiridos. Os observadores certificados estão presentes em praticamente todos os Estados brasileiros, entre eles: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, entre outros.

Conforme comenta o Observador Certificado Adroaldo Santos: “Como observador certificado, tenho a responsabilidade de trabalhar por um trânsito mais seguro para todos, monitorando todas as cidades adjacentes a minha, além de projetos e programas educativos desenvolvidos por elas. Realizar visitas aos órgãos gestores de trânsito sempre que possível, dar suporte aos municípios para desenvolverem suas atividades quando solicitado e manter a equipe do OBSERVATÓRIO em contato, caso necessário”, diz.

O observador certificado argumenta: “Coletar dados é uma outra ação importante a ser realizada pelo observador, para que estas informações auxiliem a manter nosso banco de dados atualizado. Manter disponibilidade sempre que possível para participar das ações realizadas pelos órgãos de trânsito o qual você representa. Por fim, estar sempre atualizado e pronto para ministrar palestras, participar de programas de TVs, rádio, dando entrevista como representante do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária”, encerra.

Inscreva-se em: bit.ly/observadorcertificado2020

Sem comentários

Escreva um comentário