Em tempos de isolamento social, o Movimento que reúne a sociedade e pede boas práticas e respeito às leis de trânsito teve que se reinventar. O Maio Amarelo 2020 levará a importância de um comportamento seguro no trânsito de forma digital neste ano e as ações presenciais que marcam o Movimento devem ser realizadas em setembro.
As lições da pandemia e o Maio Amarelo foram tema do artigo desta semana do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, no caderno Mobilidade do jornal Estado de S Paulo. Ramalho mostra como deveríamos receber as notícias sobre as mortes e acidentes de trânsito, para mobilizar a sociedade em mudar o comportamento enquanto se desloca. “Perceba o risco. Proteja a vida”, é o tema do Maio Amarelo 2020 e que, cabe perfeitamente diante da pandemia do Coronavírus.
Leia o artigo completo em: https://mobilidade.estadao.com.br/meios-de-transporte/carro/as-licoes-da-covid-19-e-o-maio-amarelo/
Artigo publicado originalmente no Portal Mobilidades do Estadão: https://mobilidade.estadao.com.br/
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.