Com a coordenação da CBN Campinas, EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas e OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o Maio Amarelo terá lançamento oficial em Campinas, nesta terça, dia 3 de maio, com um dia de programação especial voltada para a conscientização no trânsito, no Paço Municipal.
Estão previstas ações educativas, palestra, e a Rádio CBN levará seu estúdio móvel para dedicar um dia de programação voltado à mobilização do Maio Amarelo. As atividades terão início às 9h e vão se estender até o período da tarde.
A partir das 9h, a mobilização começa com ações de conscientização para servidores municipais e para o público que circula pelo Paço. Soldados do Corpo de Bombeiros darão dicas de primeiros-socorros.
Na sequência, às 9h30, o Movimento será aberto no Salão Vermelho, com mesa na qual participam o prefeito da cidade, Jonas Donizette; o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro; o diretor de jornalismo da CBN, Marco Massiareli; e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho.
Palestra do piloto da AutoEsporte, no Salão Vermelho
A partir das 10h, a principal atividade da manhã será a palestra de César Irnhani, piloto de teste do Programa AutoEsporte da Rede Globo e também colunista da Rádio CBN, que acontecerá também no Salão Vermelho, e vai tratar sobre o tema Segurança no Trânsito.
A participação é aberta à sociedade e voltada ainda aos servidores municipais.
O Paço Municipal e Salão Vermelho ficam na Avenida Anchieta, 200, no Centro de Campinas.
Prédios iluminados - o amarelo contagia Campinas durante o mês de Maio
E quem circula pela cidade vai perceber que Campinas está mais mobilizada do que nunca para reduzir as mortes e violência no trânsito no mês do Maio Amarelo – movimento voltado para propagar a conscientização de comportamentos seguros e salvar vidas no trânsito.
Uma das marcas do movimento que é a iluminação de prédios e fachadas - para alertar a população para a temática do trânsito e também fazer o apelo para a necessidade de frear a violência nas vias e rodovias – poderá ser visualizada nos quatro cantos da cidade.
Prédios públicos, os principais pontos turísticos e culturais, monumentos e faculdades, e até o Aeroporto vão ganhar iluminação especial na cor amarela, chamando a atenção para o Movimento.
No total, 20 prédios de destaque na cidade vão fazer alusão ao Maio Amarelo. Confira!
Outra iniciativa da EMDEC para levar mensagens do Maio Amarelo para toda a população será a instalação de pelo menos 30 faixas educativas em diversos pontos da cidade.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.