Matérias

Maio Amarelo em Campinas tem abertura oficial nesta terça, dia 3, no Paço Municipal

Escrito por Portal ONSV

02 MAI 2016 - 14H19

Ações educativas, palestra e o Estúdio Móvel da CBN com programação especial vão marcar o evento. Cidade estará toda iluminada para o Maio Amarelo a partir desta segunda, dia 2

"campinas"

Com a coordenação da CBN Campinas, EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas e OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o Maio Amarelo terá lançamento oficial em Campinas, nesta terça, dia 3 de maio, com um dia de programação especial voltada para a conscientização no trânsito, no Paço Municipal.

Estão previstas ações educativas, palestra, e a Rádio CBN levará seu estúdio móvel para dedicar um dia de programação voltado à mobilização do Maio Amarelo. As atividades terão início às 9h e vão se estender até o período da tarde.

A partir das 9h, a mobilização começa com ações de conscientização para servidores municipais e para o público que circula pelo Paço. Soldados do Corpo de Bombeiros darão dicas de primeiros-socorros.

Na sequência, às 9h30, o Movimento será aberto no Salão Vermelho, com mesa na qual participam o prefeito da cidade, Jonas Donizette; o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro; o diretor de jornalismo da CBN, Marco Massiareli; e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho.

Palestra do piloto da AutoEsporte, no Salão Vermelho

A partir das 10h, a principal atividade da manhã será a palestra de César Irnhani, piloto de teste do Programa AutoEsporte da Rede Globo e  também colunista da Rádio CBN, que acontecerá também no Salão Vermelho, e vai tratar sobre o tema Segurança no Trânsito.

A participação é aberta à sociedade e voltada ainda aos servidores municipais.

O Paço Municipal e Salão Vermelho ficam na Avenida Anchieta, 200, no Centro de Campinas.

Prédios iluminados - o amarelo contagia Campinas durante o mês de Maio

E quem circula pela cidade vai perceber que Campinas está mais mobilizada do que nunca para reduzir as mortes e violência no trânsito no mês do Maio Amarelo – movimento voltado para propagar a conscientização de comportamentos seguros e salvar vidas no trânsito.

Uma das marcas do movimento que é a iluminação de prédios e fachadas  - para alertar a população para a temática do trânsito e também fazer o apelo para a necessidade de frear a violência nas vias e rodovias – poderá ser visualizada nos quatro cantos da cidade.

Prédios públicos, os principais pontos turísticos e culturais, monumentos e faculdades, e até o Aeroporto vão ganhar iluminação especial na cor amarela, chamando a atenção para o Movimento.

No total, 20 prédios de destaque na cidade vão fazer alusão ao Maio Amarelo. Confira!

  • Prefeitura Municipal de Campinas
  • Sede da Emdec, Departamento de Inspeção Veicular e Pátio
  • Cidade Judiciária
  • Caravela da Lagoa do Taquaral
  • Ginásio do Taquaral
  • Pedreira do Chapadão
  • Terminal Multimodal Ramos de Azevedo
  • Ginásio Rogê Ferreira – São Bernardo
  • Teatro Castro Mendes
  • Estação Cultura
  • Aeroporto Internacional de Viracopos
  • Câmara Municipal de Campinas
  • Torre do Castelo
  • Sede da Sanasa
  • Metrocamp
  • Esamc
  • CPFL
  • Unisal e Escola Salesiana São José
  • Monumento do Largo das Andorinhas

Outra iniciativa da EMDEC para levar mensagens do Maio Amarelo para toda a população será a instalação de pelo menos 30 faixas educativas  em diversos pontos da cidade.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.