A 26ª edição do Prêmio CNT (Confederação Nacional de Transporte) de Jornalismo tem entre os finalistas, temas sobre: Movimento Maio Amarelo, mobilidade e modernidade. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária serviu como fonte para algumas dessas matérias.
Uma das principais premiações do jornalismo brasileiro, terá seu resultado divulgado em novembro e a premiação acontece em Brasília, no dia 04 de dezembro. Como de costume, os desafios do transporte e a necessidade de discussões que colaborem para a manutenção e o desenvolvimento sustentável das vias são o foco principal da celebração.
São 31 finalistas em seis categorias – impresso, televisão, rádio, internet, fotografia, meio ambiente e transporte -, que concorrem ao Grande Prêmio de R$ 60 mil. E o prêmio de R$ 35 mil por categoria.
Dentre as matérias que destacam a necessidade da discussão para a melhoria dos modais brasileiros, destacamos as matérias que utilizaram dados ou o OBSERVATÓRIO como fonte para a sua produção.
Leia a matéria em: https://www.portaldosjornalistas.com.br/premio-cnt-de-jornalismo-anuncia-finalistas-de-2019/
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.