Matérias

Maranhão receberá Seminário Acidentologia nesta quinta, dia 17 de março

Escrito por Portal ONSV

14 MAR 2016 - 14H09

O Seminário “A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito” chega em mais uma capital nesta semana. Agora é a vez de São Luís, no Maranhão, que receberá o evento no dia 17 de março.

O evento, que é organizado pela Escola Nacional de Seguros e FENACOR (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), e tem ainda a participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, tem percorrido as capitais brasileiras, desde  agosto de 2015,

O Seminário acontece no Hotel Rio Poty, a partir das 15 horas, que fica à  Av. dos Holandeses, s/n, na Ponta d´areia.

O Seminário tem como público alvo corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades do trânsito, meio ambiente e segurança pública para debater os efeitos da Lei Federal 12.977/14, também conhecida como "Lei do Desmonte", em vigência desde o dia 20 de maio de 2015.

A participação no evento é gratuita, mas são necessárias inscrições antecipadas. Informações com Natália Oliveira, pelo telefone (21) 3094-1090 ou e-mail: nataliaoliveira@esns.org.br

Participação do OBSERVATÓRIO - Em São Luís, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, representará mais uma vez a entidade. Nas apresentações do OBSERVATÓRIO, são abordados temas como  fatores de risco, comportamentos inadequados no trânsito, condições como ocorrem os acidentes, principais vítimas, custos e prejuízos com os acidentes.

O Seminário já percorreu capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, entre outras, com o mesmo formato em todas essas cidades. Durante o evento, compõem a mesa: Armando Vergílio dos Santos Júnior, autor da Lei do Desmonte; e presidente da FENACOR; Claudio Contador, economista, Ph.D. em Economia e Master of Arts pela Universidade de Chicago/EUA, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) e ex-diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros; José Márcio Barbosa Norton, assessor Especial da Diretoria da Seguradora Líder DPVAT; Neival Rodrigues Freitas, pós-graduado em Controladoria Empresarial e em Planejamento e Controle, ambos pela UFRJ, hoje exerce a função de Diretor Executivo da FENSEG; além de José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

De acordo com os organizadores, já estão programadas as realizações do Seminário também em Palmas (TO), no dia 29 de março; e Belém (PA), no dia 31 deste mês

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.