fbpx
Loader
Movimento Maio Amarelo e Educação para o Trânsito nas escolas são temas de reunião na sede do Detran/GO
26761
post-template-default,single,single-post,postid-26761,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Movimento Maio Amarelo e Educação para o Trânsito nas escolas são temas de reunião na sede do Detran/GO

Movimento Maio Amarelo e Educação para o Trânsito nas escolas são temas de reunião na sede do Detran/GO

No encontro, Observador Certificado e representante do Maio Amarelo em Goiás discute ações que serão desenvolvidas no estado

Reuniram-se na última terça-feira (16), na sede do DETRAN-GO, para discutir ações referentes ao Movimento Maio Amarelo 2021, voltadas para as escolas, representantes do Movimento Maio Amarelo em Goiás; da SEE-GO (Secretaria de Educação do Estado de Goiás); da Coordenação Regional de Educação de Anápolis e do Detran.

A reunião realizada em Goiânia teve como objetivo tratar de assuntos de Educação para Trânsito, incluindo a preparação do Movimento Maio Amarelo 2021 para o estado, com apoio e participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Carlovan Porto, Observador Certificado do OBSERVATÓRIO e representante do Movimento Maio Amarelo em Goiás, o prof. Marcos Pedro (gerente de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação), representando a SEE-GO; e Luciano Almeida da coordenação Regional de Educação de Anápolis, foram recebidos por Isac Silva, diretor-técnico e Pablynne de Carvalho Melo, gerente de Educação para o Trânsito do Detran.

No encontro foram discutidas as ações que serão desenvolvidas para as escolas quanto ao Movimento MAIO AMARELO 2021, que em sua 8ª edição tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, como apresentado pelo OBSERVATÓRIO.

“Achamos que mesmo atuando de maneira remota no contexto educacional, nas redes sociais e demais mídias conseguiremos atingir milhares de pessoas com as mensagens de esperança do Maio Amarelo, através dessa, que é a maior campanha de prevenção de mortes no trânsito”, completa o professor Carlovan.

A reunião possibilitou também a realização de ajustes na parceria firmada entre o Detran e a Secretaria de Estado de Educação de Goiás, que tem em andamento a formação de 120 professores no curso de instrutor/examinador de trânsito como parte do Projeto “NO TRÂNSITO O SENTIDO É A VIDA”. Tratou-se do acompanhamento pedagógico, desenvolvimento do projeto e estratégias futuras para ampliar o trabalho com a educação para o trânsito, que tem como estratégia, uma ação conjunta e coletiva.

Da esquerda para a direita: Profs. Luciano – CREA; Carlovan – OBSERVATÓRIO; Dr. Isac – diretor-técnico/Detran; Pabline – gerência-Edu/Detran e prof. Marcos Pedro – GPPIS/SEDUC/GO

1 Comment
  • CARLOVAN PORTO
    Posted at 17:20h, 23 março Responder

    Importantes passos que as parcerias podem proporcionar como esse do DETRAN-SEE-GO. Quando se juntam forças traduzidas nas nossas instituições é outra conversa. As ações concretas que se pensam ganham realidade. Por vezes é preciso elencar o pragmatismo com a ousadia. Muitas das vezes vemos o discurso e a teoria sem um verdadeiro sentido prático, isso só leva ao desencargo de consciência. No trânsito a carência de ações propositivas urgem há décadas. O legal é que a esperança há de sempre ressurgir.

Post A Comment