No encontro, Observador Certificado e representante do Maio Amarelo em Goiás discute ações que serão desenvolvidas no estado
Reuniram-se na última terça-feira (16), na sede do DETRAN-GO, para discutir ações referentes ao Movimento Maio Amarelo 2021, voltadas para as escolas, representantes do Movimento Maio Amarelo em Goiás; da SEE-GO (Secretaria de Educação do Estado de Goiás); da Coordenação Regional de Educação de Anápolis e do Detran.
A reunião realizada em Goiânia teve como objetivo tratar de assuntos de Educação para Trânsito, incluindo a preparação do Movimento Maio Amarelo 2021 para o estado, com apoio e participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Carlovan Porto, Observador Certificado do OBSERVATÓRIO e representante do Movimento Maio Amarelo em Goiás, o prof. Marcos Pedro (gerente de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação), representando a SEE-GO; e Luciano Almeida da coordenação Regional de Educação de Anápolis, foram recebidos por Isac Silva, diretor-técnico e Pablynne de Carvalho Melo, gerente de Educação para o Trânsito do Detran.
No encontro foram discutidas as ações que serão desenvolvidas para as escolas quanto ao Movimento MAIO AMARELO 2021, que em sua 8ª edição tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, como apresentado pelo OBSERVATÓRIO.
“Achamos que mesmo atuando de maneira remota no contexto educacional, nas redes sociais e demais mídias conseguiremos atingir milhares de pessoas com as mensagens de esperança do Maio Amarelo, através dessa, que é a maior campanha de prevenção de mortes no trânsito”, completa o professor Carlovan.
A reunião possibilitou também a realização de ajustes na parceria firmada entre o Detran e a Secretaria de Estado de Educação de Goiás, que tem em andamento a formação de 120 professores no curso de instrutor/examinador de trânsito como parte do Projeto "NO TRÂNSITO O SENTIDO É A VIDA". Tratou-se do acompanhamento pedagógico, desenvolvimento do projeto e estratégias futuras para ampliar o trabalho com a educação para o trânsito, que tem como estratégia, uma ação conjunta e coletiva.
[vc_separator type="transparent"][vc_separator type="small" position="center"][vc_separator type="transparent"][vc_single_image image="26762" img_size="full" qode_css_animation=""]
Da esquerda para a direita: Profs. Luciano - CREA; Carlovan - OBSERVATÓRIO; Dr. Isac - diretor-técnico/Detran; Pabline - gerência-Edu/Detran e prof. Marcos Pedro - GPPIS/SEDUC/GO
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.