Loader
NÚMERO DE SINISTROS DE TRÂNSITO AOS FINAIS DE SEMANA AUMENTAM NO ESTADO DE SÃO PAULO
29402
post-template-default,single,single-post,postid-29402,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

NÚMERO DE SINISTROS DE TRÂNSITO AOS FINAIS DE SEMANA AUMENTAM NO ESTADO DE SÃO PAULO

NÚMERO DE SINISTROS DE TRÂNSITO AOS FINAIS DE SEMANA AUMENTAM NO ESTADO DE SÃO PAULO

Jornal da Record consulta OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para entender possíveis motivos para o aumento de óbitos no trânsito nesse período

O Jornal da Record do último sábado (02), destacou o aumento no número de ocorrências de trânsito com mortes aos finais de semana, no estado de São Paulo. A reportagem consultou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, para entender os possíveis motivos desse aumento de óbitos no trânsito.

Segundo o levantamento realizado pelo Jornal da Record, entre janeiro e fevereiro, aos sábados e domingos, foram registradas 272 mortes no trânsito em 2021; este ano, durante o mesmo período, foram 314 óbitos, aumento de 13%. Para comparação, antes da pandemia, ainda durante o mesmo período (de janeiro a fevereiro de 2020), foram 286 mortes no trânsito.

Ao isolarmos as ocorrências de trânsito ao período da madrugada também registrou-se aumento. Em 2021, foram 118 sinistros fatais, enquanto que 2022, registrou-se 164 óbitos, aumento de 28% em relação aos dois primeiros meses do ano passado.

Segundo o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, o retorno das pessoas às ruas, após o período de isolamento social, pode explicar o aumento de óbitos no trânsito.

“No pós-pandemia as pessoas começaram a sair muito mais para as ruas, em finais de semana, principalmente, para confraternizar com os amigos, com a família, e essa situação, associada a álcool e direção, certamente pode ser um indicador desse aumento”, frisou Ramalho.

 Assista à matéria completa: https://noticias.r7.com/jr-na-tv/videos/em-sao-paulo-numeros-de-acidentes-de-transito-aumentam-durante-as-madrugadas-02042022

No Comments

Post A Comment