Loader
OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA DURANTE ABERTURA DO MAIO AMARELO NO SANEP, EM PELOTAS/RS
29582
post-template-default,single,single-post,postid-29582,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA DURANTE ABERTURA DO MAIO AMARELO NO SANEP, EM PELOTAS/RS

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA DURANTE ABERTURA DO MAIO AMARELO NO SANEP, EM PELOTAS/RS

Parceria entre instituições foca em atividades de conscientização durante todo o mês de maio

O Sanep (Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas), no Rio Grande do Sul, deu início ao mês de ações do Maio Amarelo com palestra ministrada pelo agente Cléo Cardozo, do setor de Educação para o Trânsito da STT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) de Pelotas, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo no Rio Grande do Sul.

Com a presença de 175 condutores de veículos da autarquia, que lotaram o auditório do Sest Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o Sanep deu início, na segunda-feira (02), à programação do Maio Amarelo 2022 — Juntos salvamos vidas. A parceria com a entidade foi oficializada pela diretora-presidente Michele Alsina. O objetivo é proporcionar atividades de conscientização e de capacitação durante todo o mês aos servidores.

O evento contou com uma palestra inaugural sobre direção defensiva, ministrada pelo agente e Observador Certificado Cléo Cardozo. Em 2021, Pelotas registrou 16 vítimas fatais em acidentes nas vias — registrando queda de 38% em relação ao ano anterior. O excesso de velocidade, o uso do celular durante a condução do veículo e o consumo de bebida alcoólica foram apontados pelo educador como alguns dos principais causadores de ocorrências no trânsito.

Também participaram da solenidade o secretário de Transporte e Trânsito de Pelotas, Flávio Al-Alam, e o diretor do Sest Senat em Pelotas, Márcio Slhessarenko. Para a gestora do Sanep, o vínculo com o Sest Senat e as atividades propostas durante o mês de maio reforçam a importância da atualização constante dos trabalhadores em termos de reflexão e, principalmente, ações que impactam individualmente e no coletivo.

“A responsabilidade e o cuidado permanentes com o servidor são nossas prioridades. Essa parceria visa à capacitação, à conscientização e à qualificação dos motoristas da autarquia, zelando pela segurança e pela vida do próximo na rotina de serviços prestados pelo Sanep à população”, pontua Michele.

Leia a matéria completa: https://www.pelotas.com.br/noticia/motoristas-do-sanep-participam-de-programacao-do-maio-amarelo

No Comments

Post A Comment