Matérias

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA DURANTE ABERTURA DO MAIO AMARELO NO SANEP, EM PELOTAS/RS

Escrito por Portal ONSV

17 MAI 2022 - 16H48

Parceria entre instituições foca em atividades de conscientização durante todo o mês de maio

O Sanep (Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas), no Rio Grande do Sul, deu início ao mês de ações do Maio Amarelo com palestra ministrada pelo agente Cléo Cardozo, do setor de Educação para o Trânsito da STT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) de Pelotas, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo no Rio Grande do Sul.

Com a presença de 175 condutores de veículos da autarquia, que lotaram o auditório do Sest Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o Sanep deu início, na segunda-feira (02), à programação do Maio Amarelo 2022 — Juntos salvamos vidas. A parceria com a entidade foi oficializada pela diretora-presidente Michele Alsina. O objetivo é proporcionar atividades de conscientização e de capacitação durante todo o mês aos servidores.

O evento contou com uma palestra inaugural sobre direção defensiva, ministrada pelo agente e Observador Certificado Cléo Cardozo. Em 2021, Pelotas registrou 16 vítimas fatais em acidentes nas vias — registrando queda de 38% em relação ao ano anterior. O excesso de velocidade, o uso do celular durante a condução do veículo e o consumo de bebida alcoólica foram apontados pelo educador como alguns dos principais causadores de ocorrências no trânsito.

Também participaram da solenidade o secretário de Transporte e Trânsito de Pelotas, Flávio Al-Alam, e o diretor do Sest Senat em Pelotas, Márcio Slhessarenko. Para a gestora do Sanep, o vínculo com o Sest Senat e as atividades propostas durante o mês de maio reforçam a importância da atualização constante dos trabalhadores em termos de reflexão e, principalmente, ações que impactam individualmente e no coletivo.

“A responsabilidade e o cuidado permanentes com o servidor são nossas prioridades. Essa parceria visa à capacitação, à conscientização e à qualificação dos motoristas da autarquia, zelando pela segurança e pela vida do próximo na rotina de serviços prestados pelo Sanep à população”, pontua Michele.

Leia a matéria completa: https://www.pelotas.com.br/noticia/motoristas-do-sanep-participam-de-programacao-do-maio-amarelo

[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="29583,29584,29585,29586" img_size="full"]

Sest_senat_apresenta_projeto_motorista_serie_a_senatran
Matérias

Sest Senat apresenta o Projeto Motorista Série A para representantes da Senatran

Foi realizada na última terça-feira (12), na sede do Sistema de Transporte, em Brasília, uma reunião entre representantes da Senatran (Secretaria Nacional de Transportes), do Ministério dos Transportes, e representantes do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que apresentaram o projeto Motorista Série A, iniciativa lançada em 2023, que visa identificar, reconhecer e valorizar motoristas profissionais que desempenham com excelência suas funções profissionais.

Regiao_metropolitana_de_belo_horizonte_registra_quatro_obitos_de_sinistros_de_transito_mesmo_dia
Observadores Certificados

Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG registra 4 óbitos em sinistros de trânsito no mesmo dia

O telejornal MG2 – da TV Globo Minas Gerais - de ontem (14), noticiou quatro óbitos decorrentes de sinistros de trânsito na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, as ocorrências foram registradas no Anel Rodoviário e na rodovia Fernão Dias. O Observador Certificado Ronaro Ferreira foi consultado pela reportagem para explicar as prováveis causas para esses sinistros de trânsito.

Artigo_Mobilidade_das_mulheres_e_seguranca_viaria
Artigos

Mobilidade das Mulheres e Segurança Viária

A mobilidade Urbana não é igual para todos, cada pessoa tem suas próprias necessidades e atividades a realizar na cidade. A mobilidade das mulheres, por exemplo, é formada por deslocamentos complexos e multimodais, visto que sentem o impacto das diversas responsabilidades de trabalho e cuidado, e ainda precisam adaptar seus percursos e meios de transportes para garantirem sua integridade e segurança.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.