O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi entrevistado na última quarta-feira (20/05), no programa CBN Total da rádio CBN Campinas para falar sobre as ações de conscientização do Movimento Maio Amarelo 2020.
Durante o programa apresentado por Marco Massiarelli, Ramalho contou sobre os desafios em desenvolver a sétima edição do Maio Amarelo, totalmente digital, devido à pandemia de covid-19. Além disso, apresentou dados referentes aos acidentes de trânsito e seu efeito nos hospitais e na economia.
O programa levantou a questão sobre o aumento de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, por causa do aumento de pedidos de entregas durante a quarentena. Segundo Ramalho, as ruas vazias e falta de percepção de risco, são grandes fatores para essa alta de acidentes.
Ramalho alerta: “principalmente cidades menores, o impacto de veículos na rua em função da pandemia diminuiu bastante, com isso, as pessoas estão andando com uma velocidade um pouco maior e com uma distração ainda maior. Então, você vem com o seu carro, passando ruas e ruas sem cruzar com um veículo, então começa a acostumar com aquela situação e, deixa de ter atenção como tinha anteriormente”.
Link para a matéria: https://portalcbncampinas.com.br/2020/05/maio-amarelo-e-tempos-de-pandemia/
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.