OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO comenta alta na suspensão de habilitações em Campinas, no Bom Dia Cidade da EPTV
22962
post-template-default,single,single-post,postid-22962,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO comenta alta na suspensão de habilitações em Campinas, no Bom Dia Cidade da EPTV

OBSERVATÓRIO comenta alta na suspensão de habilitações em Campinas, no Bom Dia Cidade da EPTV

Campinas registra alta na suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no 1º semestre do ano e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho comenta a causa desses dados durante o Bom Dia Cidade da EPTV.

Comparado ao mesmo período de 2018, o aumento de suspensão de habilitações foi de 18%, cerca de 37 por dia, segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Para falar sobre esse aumento de infrações, o OBSERVATÓRIO foi ouvido.

“Eu posso dizer que são dois grandes grupos, um grupo que a gente chama de infrator contumaz, ou seja, aquele que comete infração sequencialmente e gera em torno de 7% a 10% de infratores contumazes no país e, o outro grupo seria dos novos infratores, ou seja, devido à má formação do nosso condutor”, explica Ramalho.

O diretor do OBSERVATÓRIO enfatiza, “Nós adestramos as pessoas a tirar habilitação, a decorar placas e com isso, elas vão para a via pública sem muito conhecimento e percepção de risco e consequentemente cometem mais infração”.

Assista a matéria em: https://globoplay.globo.com/v/7990689/

1Comentário
  • antonio carlos gomes
    Postado às 08:13h, 14 outubro Responder

    BOM DIA CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE FOI DITO QUE APENAS CONDICIONAMOS AS PESSOAS A PASSAREM NO EXAME,COM TUDO VAMOS LEMBRAR QUE O C.F.C NÃO TEM AUTONOMIA DE SEGURAR O ALUNO QUANDO O MESMO NÃO TEM CONDIÇÕES DE PRESTAR EXAME, DESDE QUE TENHA CUMPRIDO A CARGA HORARIA ESTA MAIS QUE NA HORA DE MUDARMOS ESTA REALIDADE E ASSIM PREPARAR O CANDIDATO PARA O TRANSITO REAL COMO PREVIA A RESOLUÇÃO 726 QUE HORO FORA REVOGADA.

Escreva um comentário