“Se não houver percepção de risco, não há mudança de comportamento”.
Apesar de reduzir as mortes decorrentes de acidentes no trânsito, o Brasil está longe de cumprir as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) até 2020, segundo informa a reportagem do Jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, de hoje (15/01), que contou com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, para comentar sobre o tema.
Conforme a reportagem, no ritmo atual, o país só cumprirá a meta estabelecida em 2030, ou seja, com 10 anos de atraso. Entretanto, a meta seria cumprida mais rápido se os motoristas tivessem a percepção de risco de acidentes e mortes no trânsito, causados por suas ações, conforme informa o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Para Ramalho: “Se não houver percepção de risco, não há mudança de comportamento. Por isso, é difícil muitas vezes, mostrar a importância do uso do cinto de segurança, em não usar o celular, de não beber e dirigir, porque primeiro, há o entendimento de que comigo não vai acontecer nada, e o segundo, ele não consegue perceber a gravidade daquela imprudência ou negligência que está cometendo”, explica.
Assista à matéria completa em: https://globoplay.globo.com/v/8237650/
Foto: Bom Dia Brasil/G1
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23749,23750,23751,23734" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.