Uma parceria entre o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e o Observatório Nacional de Segurança Viária, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua como órgão consultivo e de inteligência, vai ofertar cursos e palestras à distância para servidores e usuários da autarquia paranaense.
A programação será toda transmitida no novo sistema de Educação a Distância do Detran, em uma rede de 64 telessalas e 11 estúdios espelhados pelo Estado. “A ideia é fazer o Detran mais próximo dos usuários e mais ativo na comunidade. As aulas por videoconferência devem tratar de temas importantes para a população e são uma forma de difundir conteúdos de educação para o trânsito”, explicou Traad.
De acordo com o diretor-presidente do Observatório, José Aurélio Ramalho, o objetivo é abrir o espaço para realização de palestras, abordagem de conteúdo especifico, cursos, entrevistas, entre outras atividades. “A iniciativa realizada pelo Detran do Paraná é única e um exemplo para todo o Brasil e pode promover os subsídios técnicos necessários para o desenvolvimento de um trânsito mais seguro”, destacou.
[gallery columns="2" size="large" link="file" ids="1715,1716"]
Fonte: Detran - PR
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.