fbpx
Loader
OBSERVATÓRIO fala ao Record News sobre segurança no trânsito e Maio Amarelo
27109
post-template-default,single,single-post,postid-27109,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

OBSERVATÓRIO fala ao Record News sobre segurança no trânsito e Maio Amarelo

OBSERVATÓRIO fala ao Record News sobre segurança no trânsito e Maio Amarelo

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi o entrevistado pelo jornalista Fabiano Rossi, do programa Link ES, do estado de Espírito Santo – transmitido pela Record News -, ontem (05), sobre segurança no trânsito e o Movimento Maio Amarelo.

No programa, Ramalho comentou sobre o Brasil ocupar a quarta posição no mundo como País que mais mata no trânsito. “Para cada pessoa que vem a sofrer um óbito em uma ocorrência de trânsito, dez outras, ficam sequeladas permanentes. Tanto é que estamos até mudando essa nomenclatura, inclusive até em normas da própria Associação Brasileira de Normas Técnicas que não é só uma semântica, não chamar mais de acidente, chamar de ocorrência de trânsito ou sinistro de trânsito”. O diretor do ONSV explicou, “A palavra acidente, Fabiano, nos remete a uma fatalidade, algo que eu não consegui controlar e isso, não é verdade. E nós sabemos que antes de um acidente acontecer, segundos antes, aconteceu uma negligência, uma imprudência ou uma imperícia”, disse.

Sobre o Movimento Maio Amarelo, Ramalho comentou que o tema deste ano tem relação direta com o momento em que vivemos, relacionado aos pedidos de distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel para a segurança por respeito e responsabilidade para a segurança de todos com quem convivemos.

Assista à entrevista completa em:

No Comments

Post A Comment