No momento em que completa 54 anos, o Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN se mostra jovem e cheio de energia. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária tem a missão de observar, estudar, produzir conhecimento e assessorar em todas as questões que tragam como resultado a redução das mortes e lesões no trânsito brasileiro. E neste momento cabe reconhecer, como observadores, o quão atuante tem se mostrado o órgão máximo do Sistema Nacional de Trânsito.
As instituições e entidades são o somatório dos esforços, crenças e trabalho de cada um dos seus integrantes, de hoje e do passado. As diretrizes mudam, os papéis se ajustam, as pessoas passam, mas as contribuições à história permanecem de modo indelével. Nesse sentido, o OBSERVATÓRIO se orgulha de ser uma entidade parceira do DENATRAN, que vê nessa relação a possibilidade somar esforços para multiplicar resultados, na construção de um percurso histórico que ainda tem muita estrada pela frente.
Que a comemoração destes 54 anos seja o momento para refletir sobre tudo o que já foi vivido e, indo além, que todos os atuais integrantes do DENATRAN possam envidar toda sua energia com a finalidade de cumprir a sagrada missão de salvar vidas por meio da promoção de um trânsito seguro no Brasil.
Parabéns DENATRAN pelos 54 anos e que a cooperação siga firme, em frente, pois ainda há muito a fazer.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.