Matérias

Observatório integra a Aliança Global de ONGs para Segurança Viária

Escrito por Portal ONSV

30 JUN 2014 - 17H31

"Observatório

A partir desse mês, o Observatório integra um seleto grupo de organizações não governamentais que atuam na área de segurança viária em todo mundo: a Aliança Global de ONGs para Segurança Viária, uma entidade suíça, com sede em Genebra e conta hoje com mais de 140 membros ativos em mais de 90 países.

A Aliança Global de ONGs para Segurança Viária tem como objetivo principal compartilhar boas práticas coletivas para segurança no trânsito, além de defender o direito das vítimas de acidentes viários. Além disso, a Aliança organiza o Encontro Mundial das ONGs que trabalham especialmente com essa causa, a cada dois anos.

Jeffrey Witte, presidente da Aliança, afirmou que “todos aqui estão bastante ansiosos para trabalhar juntos e, dessa forma, manter as estradas seguras e a defesa das vítimas”. Para José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório: “fazer parte da Aliança é para nós motivo de orgulho, além de uma chance de dividir nossos conhecimentos e experiências com outras instituições em todo o mundo, com um único objetivo de tornamos o trânsito mais humano e cidadão”.

No Brasil, sete entidades fazem parte da Aliança Global, porém, com atuação direta no país apenas duas ONGs até então faziam parte desse grupo: a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, com sede em Porto Alegre/RS e a ONG Criança Segura.

Para saber mais sobre a Aliança, veja o site da entidade aqui: http://www.roadsafetyngos.org/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.