fbpx
Loader
OBSERVATÓRIO MINISTRA PALESTRA DURANTE 1º FÓRUM DE TRÂNSITO DO AMAZONAS
28292
post-template-default,single,single-post,postid-28292,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVATÓRIO MINISTRA PALESTRA DURANTE 1º FÓRUM DE TRÂNSITO DO AMAZONAS

OBSERVATÓRIO MINISTRA PALESTRA DURANTE 1º FÓRUM DE TRÂNSITO DO AMAZONAS

O Detran-AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas), realizou em setembro, o 1º Fórum de Trânsito do Amazonas em alusão à Semana Nacional de Trânsito 2021, com o tema “Pedestres e Ciclistas: ver e ser visto”. O evento, realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, foi voltado somente para instrutores de trânsito, profissionais da área e convidados. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi representado pela coordenadora do Núcleo de Educação, Roberta Torres.

O Fórum reuniu profissionais ligados ao trânsito e transporte que debateram, em dois dias, assuntos como “Gestão de trânsito: desafios e perspectivas”, “Impactos dos acidentes de trânsito na saúde pública e previdência social”, “Municipalização e gestão do trânsito no interior do Amazonas”, entre outros.  Por conta das limitações de público, devido à pandemia de Covid-19, o fórum foi fechado para o público externo.

Na quinta-feira (16), a coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO, Roberta Torres, apresentou a palestra, O aperfeiçoamento da qualidade: o papel dos CFCs na segurança no trânsito. Segundo Roberta, para um trânsito melhor, o caminho é pensar em três linhas básicas. “A via, de fato precisamos de vias seguras, falo de engenharia, pavimentação, iluminação. Humano, da educação da formação de condutores. E fiscalização, não adianta dizer que todas as pessoas vão respeitar as regras porque muitas vezes não vão, aquelas pessoas que furam o sinal vermelho são as vezes aquelas que, muitas vezes, não respeitam a fila no mercado. E não é pensar que vai ser uma ação sozinha que vai melhorar, é uma ação articulada, é uma ação multidisciplinar”, afirmou.

Sobre o evento, Roberta Torres comentou que é importante para a gente refletir nas práticas aplicadas no trânsito. “Seja como condutor, instrutor de autoescola, diretor de ensino ou profissional de trânsito, esse momento é muito importante. Foi abordado na palestra sobre os processos metodológicos a serem aplicados por instrutores teóricos e práticos de CFCs, além de orientá-los para busca de conhecimentos em áreas que facilitem o ensino para novos condutores”, relatou.

Foto destaque: Detran/AM

Leia a matéria completa: https://www.detran.am.gov.br/detran-am-realiza-abertura-do-1o-forum-de-transito-do-amazonas/

Leia a matéria completa: https://www.agenciabrasildenoticias.com.br/noticia/detran-am-realiza-primeiro-forum-de-transito-do-amazonas

No Comments

Post A Comment