Matérias

OBSERVATÓRIO mostra nova proposta de formação do condutor ao Denatran

Escrito por Portal ONSV

10 NOV 2016 - 15H37

"denatran-660"

Apresentação nesta quarta-feira, 9 de novembro, integra agenda de reuniões que vem sendo realizadas com entidades ligadas ao tema

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV apresentou nesta quarta-feira, 9 de novembro, a representantes Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), proposta de revisão nos cursos de formação de condutores no Brasil desenvolvida por sua equipe de especialistas.

A apresentação faz parte de uma agenda de reuniões que vem sendo cumprida pelo ONSV junto a entidades ligadas ao assunto , com o objetivo de que esses segmentos  possam, não apenas conhecer, como também contribuir para a formatação do novo modelo, que será levado à audiência pública no dia 8 de dezembro, em Brasília.

No início da apresentação,  José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO destacou que a revisão na formação do condutor é consenso de todos, considerando necessidades indicadas em outros fóruns e indicadores. E ainda que o trabalho elaborado pela instituição está aberto à contribuição de todos os envolvidos no tema. O planejamento do trabalho relacionado à nova formação, em 2017, foi também abordado na reunião.

Representando o Denatran, participaram da reunião Francisco Garonce, da Coordenação-Geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito, e Rita de Cássia Cunha.  Além do diretor-presidente, representaram o OBSERVATÓRIO na reunião, o engenheiro Paulo Roberto Guimarães, diretor-técnico da instituição, e Roberta Mantovani, pedagoga e especialista em Educação para o Trânsito e integrante da equipe que elaborou a proposta de formação de condutores de veículos.

Na segunda-feira, 7 de novembro, em Brasília, o OBSERVATÓRIO foi convidado a participar de encontro no Denatran do qual participavam representantes da área de Educação para o Trânsito. Em sua fala aos presentes, Ramalho, ressaltou a importância da Educação para o Trânsito e  colocou o OBSERVATÓRIO como parceiro  para o avanço desta questão em todo o país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.