Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE 1ª JORNADA INTERINSTITUCIONAL PARANAENSE PARA O TRÂNSITO SEGURO

Escrito por Portal ONSV

03 JUN 2022 - 09H46

Entre os dias 24 e 26 de maio, foi realizada a 1ª Jornada Interinstitucional Paranaense para o Trânsito Seguro. Na oportunidade, instituições governamentais, sociedade civil, a Academia e Instituições que atuam na segurança viária debateram e trocaram conhecimento sobre a temática no estado. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária esteve presente no evento, representado pelo vice-presidente, Mauro Gil.

A jornada foi organizada pela PRF, pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná), pelo CETRAN-PR (Conselho Estadual de trânsito do Paraná) e pelo OBSERVATÓRIO em parceria com a Senatran (Secretária Nacional de Trânsito), a PMPR (Polícia Militar do Paraná), a PCPR (Polícia Civil do Paraná), as Prefeituras de Curitiba e São José do Pinhais, e a Concessionária Arteris.

A jornada ocorreu de forma presencial e on-line, o que possibilitou a participação de pessoas de outras localidades e que se interessam pela temática. Os temas das palestras, foram: Sistema Seguro e Visão Zero, com o vice-presidente do OBSERVATÓRIO entre os palestrantes; Tecnologia e Segurança no Trânsito; Psicologia do Trânsito e Prevenção de Comportamentos de Risco, mediada pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO; e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, com participação do professor Jorge Tiago Bastos, da Universidade Federal do Paraná entre os palestrantes.

O vice-presidente do OBSERVATÓRIO, Mauro Gil, frisou que a jornada traz à sociedade a possibilidade de discutir e encontrar fórmulas e soluções para evitar as sequelas e acidentes no trânsito. “Podemos trocar experiências, conhecer o que pode ser feito e sairmos mais preparados para a grande missão de salvar vidas.”

Leia a matéria completa: https://www.detran.pr.gov.br/Noticia/Jornada-Paranaense-para-o-Transito-Seguro-tem-mais-de-mil-participantes

Fotos: Stefania Alvise

[vc_gallery interval="3" images="29770,29771,29769" img_size="full"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.