fbpx
Loader
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE 1ª JORNADA INTERINSTITUCIONAL PARANAENSE PARA O TRÂNSITO SEGURO
29768
post-template-default,single,single-post,postid-29768,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE 1ª JORNADA INTERINSTITUCIONAL PARANAENSE PARA O TRÂNSITO SEGURO

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE 1ª JORNADA INTERINSTITUCIONAL PARANAENSE PARA O TRÂNSITO SEGURO

Entre os dias 24 e 26 de maio, foi realizada a 1ª Jornada Interinstitucional Paranaense para o Trânsito Seguro. Na oportunidade, instituições governamentais, sociedade civil, a Academia e Instituições que atuam na segurança viária debateram e trocaram conhecimento sobre a temática no estado. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária esteve presente no evento, representado pelo vice-presidente, Mauro Gil.

A jornada foi organizada pela PRF, pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná), pelo CETRAN-PR (Conselho Estadual de trânsito do Paraná) e pelo OBSERVATÓRIO em parceria com a Senatran (Secretária Nacional de Trânsito), a PMPR (Polícia Militar do Paraná), a PCPR (Polícia Civil do Paraná), as Prefeituras de Curitiba e São José do Pinhais, e a Concessionária Arteris.

A jornada ocorreu de forma presencial e on-line, o que possibilitou a participação de pessoas de outras localidades e que se interessam pela temática. Os temas das palestras, foram: Sistema Seguro e Visão Zero, com o vice-presidente do OBSERVATÓRIO entre os palestrantes; Tecnologia e Segurança no Trânsito; Psicologia do Trânsito e Prevenção de Comportamentos de Risco, mediada pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO; e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, com participação do professor Jorge Tiago Bastos, da Universidade Federal do Paraná entre os palestrantes.

O vice-presidente do OBSERVATÓRIO, Mauro Gil, frisou que a jornada traz à sociedade a possibilidade de discutir e encontrar fórmulas e soluções para evitar as sequelas e acidentes no trânsito. “Podemos trocar experiências, conhecer o que pode ser feito e sairmos mais preparados para a grande missão de salvar vidas.”

Leia a matéria completa: https://www.detran.pr.gov.br/Noticia/Jornada-Paranaense-para-o-Transito-Seguro-tem-mais-de-mil-participantes

Fotos: Stefania Alvise

No Comments

Post A Comment