O Ministério da Infraestrutura, por intermédio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) realizou hoje (25), às 10h, o evento de assinatura do Termo de Compromisso do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e lesões no Trânsito), no Palácio dos Transportes em São Paulo/SP. A cerimônia contou com a participação de representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
A cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso do Pnatrans foi realizada com apoio da NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), representando as entidades que aderiram ao Plano, e da CNT (Confederação Nacional de Transporte). O evento contou com a participação do secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; do diretor-presidente e do diretor de assuntos estratégicos do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho e Jamil Megid Junior, respectivamente; entre outras instituições ligadas à segurança pública e ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito).
Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
O Pnatrans direciona os órgãos e entidades que compõem o SNT e afeta toda a sociedade, pois visa a redução do número de incidentes nas rodovias. O plano possui resolução em que são descritas 160 ações voltadas para o seu objetivo principal: reduzir, ao final do prazo de 10 anos, no mínimo em 50% o número de mortes e lesões no trânsito brasileiro.
[vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="29363,29371,29370,29369,29368,29367,29366,29365,29364" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.