Matérias

OBSERVATÓRIO terá César Urnhani como parceiro em várias ações

Escrito por Portal ONSV

31 MAR 2017 - 10H51

Piloto se torna “embaixador do Movimento Maio Amarelo”: ‘juntos somos mais fortes’, diz Urnhani

Um acordo de cooperação técnica formalizou a parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o piloto de testes César Urnhani, do programa Auto Esporte, da Rede Globo e rádio CBN. O acordo visa à cooperação mútua entre as partes para a promoção e implementação de ações idealizadas pelo OBSERVATÓRIO e com a colaboração de Urnhani.

O piloto atuará como ‘embaixador’ do Movimento Maio Amarelo, além de divulgar os programas Empresa Laço Amarelo e Município Laço Amarelo, criado pela entidade como forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro. Quem receber o selo “Laço Amarelo”, seja município ou empresa poderá ter acesso a palestra “Direção Eficiente”, ministrada pelo piloto.

O piloto gravará também boletins de rádio que fazem parte das campanhas mensais de educação para o trânsito, definidas pelo Contran, em janeiro desse ano e que serão os temas adotados pelo OBSERVATÓRIO. Além disso, todos os meses, um conjunto de ‘Dicas do César’, serão incorporadas ao material, onde César passará mensagens sobre o tema abordado.

O piloto considera o acordo altamente positivo. “O OBSERVATÓRIO é uma referência nas boas práticas, pesquisas e inovações no tema mobilidade. Portanto, é uma honra celebrar um acordo de cooperação pelo qual poderei desenvolver um trabalho de conscientização no trânsito balizado por índices e práticas analisadas por especialistas do OBSERVATÓRIO e, além disso, cumprir uma agenda muito interessante de ações para 2017. O OBSERVATÓRIO, para mim, é como uma estrada asfaltada e bem sinalizada, onde eu posso fazer essa minha viagem em busca de um lugar melhor no trânsito para todos os brasileiros. Acredito no "juntos somos mais fortes", ou seja, unir esforços e boa vontade em um propósito que traga segurança e qualidade de vida para o trânsito do país.

De modo semelhante, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, avalia que a parceria só traz benefícios. “Poder contar com um profissional como César Urnhani é motivo de grande satisfação. Temos certeza da dimensão do que ele pode fazer em relação ao Maio Amarelo e aos vários trabalhos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO”, finaliza.

Observador_certificado_destaca_maio_amarelo_em_entrevista
Observadores Certificados

Observador Certificado destaca Maio Amarelo em entrevista para portal de notícias de Assis/SP

O portal Abordagem Notícias, de Assis e Região, no interior do estado de São Paulo, entrevistou o Observador Certificado e representante do Maio Amarelo, André Ferreira dos Santos, na última quarta-feira (24), para falar sobre a relevância do Movimento que se inicia em maio e tem como finalidade a conscientização e redução de mortes no trânsito.

Cerca_de_500_radares_nao_funcionam_na_capital_do_estado_de_sao_paulo
Entrevista

Cerca de 500 radares não funcionam na capital do estado de São Paulo

O jornal SPTV 2ª Edição, da TV Globo informou na última sexta-feira (26), que cerca de 500 radares não funcionam na capital do estado de São Paulo. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi consultado pela reportagem para explicar a importância do funcionamento adequado desses equipamentos para a segurança no trânsito.

webinar_modelo_preditivo_de_obitos_no_transito_brasileiro
Live

Webinar: Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro

Foi realizado ontem (25), o webinar “Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro”, promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de apresentar e discutir o relatório técnico desenvolvido e publicado pela instituição. Considerando o atual cenário da mortalidade no país, esse relatório apresenta métodos com a finalidade de elaborar um modelo de aprendizado de máquina para estimar a quantidade de mortes no trânsito em âmbito nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.