fbpx
Loader
OBSERVATÓRIO visita cidades do Sul de Minas Gerais
26313
post-template-default,single,single-post,postid-26313,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

OBSERVATÓRIO visita cidades do Sul de Minas Gerais

OBSERVATÓRIO visita cidades do Sul de Minas Gerais

Diretoria leva programas e projetos aos municípios para melhorar a segurança viária local

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho; o diretor de assuntos estratégicos, general Jamil Megid Jr.; o coordenador de relacionamentos, Marcius D’Ávila; e o coordenador do Núcleo Jurídico, Sérgio Carvalho, visitaram na última quinta-feira (04), as cidades de Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí para apresentar o programa EDUCA, o programa Laço Amarelo, além de outros projetos.

Em Pouso Alegre, o OBSERVATÓRIO foi recebido pelo prefeito, Rafael Simões; pelo vice-prefeito, José Dimas Fonseca; e a secretária municipal de Educação e Cultura, Leila Fonseca. Durante a visita, os anfitriões puderam conhecer o programa Laço Amarelo e a pesquisa realizada pelo Observatório e UFPR (Universidade Federal do Paraná) que apresenta os custos dos sinistros de trânsito nos municípios.

Ainda em Pouso Alegre, a comitiva visitou o 14º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) Fernão Dias, e conheceu as instalações do PROFESP (Programa Forças no Esporte) – Programa social desenvolvido pelo Exército Brasileiro em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Políticas Sociais e Educação e Cultura. O programa acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social e que, a partir da inserção ao programa, passam a receber amparo social. O PROFESP atende mais de 80 escolas em todos os estados do País, alcançando cerca de 29 mil crianças, adolescentes e jovens.

Na visita ao município de Santa Rita do Sapucaí os representantes do OBSERVATÓRIO também apresentaram os programas e projetos desenvolvidos pela instituição. A cidade é conhecida como o Vale do Silício brasileiro, um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do Brasil, reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus produtos.

Na ocasião, o OBSERVATÓRIO foi recebido pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Infraestrutura, Gustavo Baracat; o secretário municipal de Trânsito, Transporte Rodoviário e Mobilidade Urbana, cel. Daniel Souza; o pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), professor Carlos Augusto Rocha; e o especialista em negócios do Inatel, Fred Trindade. O Inatel é um centro de estudo, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, dedicado à formação de profissionais no setor de Telecomunicações e Tecnologias.

A aproximação entre as entidades tem a intenção de aprimorar os trabalhos já realizados pelo OBSERVATÓRIO, além de levar as questões de segurança viária para dentro da Universidade.

No Comments

Post A Comment