Matérias

César Urnhani estará no estande do OBSERVATÓRIO no Salão do Automóvel

Escrito por Portal ONSV

09 NOV 2016 - 10H11

"cesar-salao"

Piloto de testes esclarecerá dúvidas e conversará com visitantes sobre a importância do respeito ao motociclista; visita será no dia 11, a partir das 17h

O piloto de testes do programa AutoEsporte, da Rede Globo, César Urnhani, visitará  o estande do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a parir das 17h do dia 11 de novembro, sexta-feira.  O Salão acontecerá no período de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo Center.

Durante todo o período em que estiver no estande, Urhani ficará à disposição dos visitantes para bate-papo e esclarecimento de eventuais dúvidas. O piloto, que é também colunista do programa CBN Motor, da CBN de Campinas, abordará como tema nas conversas a convivência sobre duas rosas e reforçará a importância do respeito ao motociclista com o qual se está dividindo as vias.  Urnhani, que se define como ‘apaixonado por carros’, além de piloto de testes é também palestrante.

O OBSERVATÓRIO levará a esta edição do Salão do Automóvel um simulador de direção de motocicleta, que estará disponível para todos os visitantes. A intenção é que motoristas, em especial aqueles que não pilotam motos, usem o simulador para percepção das dificuldades dos motociclistas e dos riscos a que eles estão expostos no trânsito. O simulador é de fabricação espanhola e estará disponível pela primeira vez no Brasil.

Além do simulador, o OBSERVATÓRIO lança durante o Salão do Automóvel campanha de alerta sobre ponto cego de veículos (áreas em que os motoristas ficam sem visibilidade em torno de seus veículos e que os impedem de visualizar outros veículos, pedestres, crianças e motociclistas). Na campanha,  os visitantes serão orientados por meio de material gráfico produzido por sua equipe de Criação sobre os riscos dos pontos cegos.

O material se inspira no modo como os condutores de veículos devem agir para a redução dos efeitos negativos do ponto cego (o ajuste nos retrovisores) e mostra que ao final de uma sequência de ajustes é possível salvar vidas.

A participação do OBSERVATÓRIO no Salão do Automóvel conta com o apoio do Ministério das Cidades, do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Seguradora Líder-DPVAT e  da Prosimulador.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.