Na tarde da última segunda-feira (18), o secretário de Trânsito, Transportes e Segurança Pública, Lucas Estevam, esteve no gabinete do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, para entregar o certificado de adesão ao programa Município Laço Amarelo.
Lucas Estevam é o primeiro Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária da região de Divinópolis, no Oeste de Minas Gerais. “Participar deste programa, é mostrar que a Prefeitura de Divinópolis se importa com vidas, na disseminação de informações educativas, campanhas, para reduzir cada vez mais o número de acidentes no município” destacou.
O programa Laço Amarelo é desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO para conscientizar a sociedade para a necessidade de construirmos um trânsito mais seguro, devido aos altos números de sinistros de trânsito no País.
Além da certificação, Divinópolis terá acesso aos materiais de comunicação sobre trânsito, pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos para fortalecer a comunicação e incentivar as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente.
Em dezembro de 2020, os agentes de trânsito de Divinópolis fizeram o curso de atualização ministrado pelo OBSERVATÓRIO, de acordo com a portaria nº 94 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), fundamental para que os agentes de trânsito continuem atuando, conforme determina a legislação vigente.
Foto: Prefeitura de Divinópolis
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.