Loader
PREFEITURA DE ARAPIRACA/AL REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DO PROGRAMA EDUCA EM 2022
29269
post-template-default,single,single-post,postid-29269,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

PREFEITURA DE ARAPIRACA/AL REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DO PROGRAMA EDUCA EM 2022

PREFEITURA DE ARAPIRACA/AL REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DO PROGRAMA EDUCA EM 2022

A Prefeitura de Arapiraca, município de Alagoas, realizou no final de fevereiro uma reunião de planejamento de atividades do programa Educa para 2022. Para o mês de março está prevista a realização de oficina com os educadores sobre o programa Educa e o planejamento de ações para o Movimento Maio Amarelo.

O ano letivo municipal em Arapiraca teve início ontem (07), e a Observadora Certificada Edira Soares ressaltou a importância da utilização de formas mais sistemáticas dos conteúdos dos livros do programa Educa, assim como, de desenvolver maneiras para motivar educadores e alunos para que participem da edição deste ano da Mobi Educa.

O encontro contou com a presença da secretária de Educação de Arapiraca, prof.ª Ivana Carla Lopes; do superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito de Arapiraca, Josenildo Souza; da representante da 5ª Gerência Regional de Educação, Lucineide dos Santos; representando o Detran de Alagoas, a Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Edira Soares; além de educadores da rede estadual e municipal de educação e, representantes da promoção de saúde municipal que atuam no programa Saúde na Escola.

A secretária de Educação de Arapiraca, prof.ª Ivana Carla Lopes, ressaltou a importância em dar continuidade ao Educa e pontuou com a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de Arapiraca, o quanto as sinalizações próximas às áreas das 25 escolas participantes do projeto são relevantes para a segurança de crianças no trânsito. Durante a reunião, a prof,ª Ivana Lopes também sugeriu aos alunos do ensino fundamental II, o uso seguro de bicicleta em seus deslocamentos. Com a participação dessas escolas, Arapiraca alcança a marca de mais de 10 mil alunos participantes no programa Educa.

O superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito de Arapiraca, Josenildo Souza, destacou a relevância da integração entre a diretoria de Educação da SMTT Arapiraca e a Semed (Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca) para ampliar e fortalecer as ações de educação para o trânsito no município.

Como primeira ação preventiva e que envolve toda a comunidade escolar a SMTT Arapiraca realizou a capacitação entre todos os motoristas e cuidadores do transporte escolar, ministrada pelo Observador Certificado e superintendente adjunto da SMTT Arapiraca, Carlos Alberto Peixoto. Esta ação dá início ao movimento que o Educa deve proporcionar em toda a comunidade escolar envolvendo educadores, alunos e famílias.

Claudia Laranjeira, articuladora do programa Educa junto às escolas do município, ressaltou a importância de mais educadores terem acesso à capacitação, e que o acesso aos livros do professor dentro da plataforma é uma importante ferramenta de apoio para os educadores.

Durante a reunião, Edira Soares realizou a entrega dos certificados aos gestores e articuladores pela participação da Mobi Educa em 2021.

Conheça o Programa Educa e saiba como levá-lo para as escolas do seu município: https://www.onsv.org.br/programa-educa/

No Comments

Post A Comment