Loader
PREFEITURA DE MACAPÁ/AP PARTICIPA DO CURSO TRANSFORMANDO CIDADES
31357
post-template-default,single,single-post,postid-31357,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

PREFEITURA DE MACAPÁ/AP PARTICIPA DO CURSO TRANSFORMANDO CIDADES

PREFEITURA DE MACAPÁ/AP PARTICIPA DO CURSO TRANSFORMANDO CIDADES

Município investe na capacitação de servidores com foco em segurança viária e a redução do número de sinistros de trânsito

A Prefeitura de Macapá, no estado do Amapá, por intermédio da Ctmac (Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá), está entre os municípios participantes do curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para a Gestão Pública do Trânsito e do Transporte, a Segurança Viária e a Mobilidade Urbana.

O processo formativo criado pelo OBSERVATÓRIO visa promover e garantir a segurança viária e a redução do número de sinistros de trânsito que resultam em perdas de vidas e desastres ambientais. Formando servidores municipais, colaboradores de empresas, transportadoras de pessoas e cargas, de concessionárias de rodovias e demais interessados. Por meio de atividades metodologicamente sistematizadas e orientadas, para que possam atuar na gestão pública do trânsito e do transporte, da segurança viária e da mobilidade urbana de forma proativa e inovadora.

Conforme destacou Nilton Vasconcelos, diretor administrativo e financeiro da Ctmac, “A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá, por meio de seu diretor-presidente, Andrey Rego, vê como uma excelente oportunidade para qualificar seus colaboradores para a temática tratada, pois serão capacitados 5 servidores do quadro efetivo que com os conhecimentos que lhes serão repassados, com certeza irão trazer melhores entregas para população macapaense. Essa é uma das orientações, que foram sempre determinadas pelo prefeito Dr. Furlan, para que haja capacitação continua do quadro técnico, para que possamos fazer entregas mais rápidas e eficazes à população”.

O diretor administrativo e financeiro da Ctmac destacou também a relevância do curso Transformando Cidades para a gestão pública de trânsito, para a segurança viária e a mobilidade urbana.

“A importância essencial é a melhoria nas ações do planejamento estratégico da Ctmac, que com o aprendizado dos temas abordados poderá contribuir de forma mais segura para os planos a serem executados pela gestão”, finalizou.

Conheça o curso Transformando Cidades e aplique essa metodologia no seu município: https://bit.ly/3VDucBU

No Comments

Post A Comment