fbpx
Loader
PROGRAMA EDUCA: PIONEIRA EM ALAGOAS, ARAPIRACA RECEBE NOVA REMESSA DE LIVROS
30128
post-template-default,single,single-post,postid-30128,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

PROGRAMA EDUCA: PIONEIRA EM ALAGOAS, ARAPIRACA RECEBE NOVA REMESSA DE LIVROS

PROGRAMA EDUCA: PIONEIRA EM ALAGOAS, ARAPIRACA RECEBE NOVA REMESSA DE LIVROS

Pioneira em implantar o Programa Educa nas escolas, o município de Arapiraca, em Alagoas, realizou uma cerimônia de entrega dos novos exemplares recebidos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, na última quarta-feira (03).

Promover a abordagem crítica, voltada para a educação, saúde, ética, cidadania, meio ambiente, entre outros temas, com foco na segurança viária e na mobilidade urbana. Esse tem sido o propósito da Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), com a implantação do Programa Educa, tornando a Capital do Agreste pioneira e referência no estado de Alagoas.

Foi realizada na Escola Municipal Djalma Matheus Santana, no bairro Primavera, mais uma ação com foco em Educação para o Trânsito, durante a entrega de livros do Programa Educa, disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO. Inicialmente, o município recebeu 1.660 livros e com essa entrega, mais 10.500 exemplares.

Dezenove escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca estão incluídas, tendo como compromisso maior educar as crianças para serem futuros motoristas e terem um comportamento mais seguro no trânsito.

O superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza; o superintendente adjunto e Observador Certificado, Carlos Alberto Peixoto; e a coordenadora de ações para o Educa da SMTT, do Departamento de Educação no Trânsito, Patrícia Fabiana, participaram ativamente da entrega dos livros, do Manual do Professor e das apresentações dos alunos do 1° ao 9° anos do Ensino Fundamental da Escola Djalma Matheus Santana.

Também estiveram presentes no evento, Marileide Barbosa, gerente do Núcleo de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Francisco José, diretor do Departamento de Educação para o Trânsito; Cláudia Laranjeiras, articuladora do Programa Educa nas escolas municipais; o diretor da Escola Municipal Djalma Matheus Santana, Thiago Anderson; vice-diretora Jane Cléia e as conselheiras do Cetran/AL, Elisângela Chaves e Erivânia Barbosa.

Leia a matéria completa: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2022/08/04/smtt-de-arapiraca-e-pioneira-na-implantacao-do-projeto-educa-em-alagoas

Fotos: Ascom SMTT Arapiraca

No Comments

Post A Comment