fbpx
Loader
Rádio EBC fala sobre trânsito, alterações no CTB e Maio Amarelo em entrevista com diretor do OBSERVATÓRIO
27106
post-template-default,single,single-post,postid-27106,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Rádio EBC fala sobre trânsito, alterações no CTB e Maio Amarelo em entrevista com diretor do OBSERVATÓRIO

Rádio EBC fala sobre trânsito, alterações no CTB e Maio Amarelo em entrevista com diretor do OBSERVATÓRIO

O programa Revista Brasil, da Rádio EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), entrevistou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho, ontem (04), sobre as questões do Trânsito e o tema do Movimento Maio Amarelo 2021.

“A cada ano, nós definimos um tema diferente. Este ano é respeito e responsabilidade, pratique no trânsito. Porque é um tema que nós entendemos que deveria alicerçar todas as relações da sociedade. No trânsito não é diferente, nós estamos vivendo exatamente isso, agora na pandemia”, disse o diretor-presidente do ONSV.

Ramalho comentou sobre as mudanças no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a redução no número de mortes no trânsito brasileiro desde 2014, e as ações desenvolvidas pelo Movimento Maio Amarelo nas últimas edições e durante o período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de desenvolvermos um trânsito cada vez mais seguro.

Sobre as ações do Movimento Maio Amarelo para a redução dos sinistros de trânsito, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO comentou: “Essa é a grande preocupação, a grande busca do Movimento Maio Amarelo, tentar sensibilizar as pessoas para reduzir o número de acidentes, e a única vacina que nós temos é a conscientização, é a mudança de atitude. Essa condição é o que vai fazer com que essas atitudes sejam revertidas”, alertou.

Ouça agora, em: https://radios.ebc.com.br/revista-brasil/2021/05/tema-da-campanha-maio-amarelo-respeito-e-responsabilidade

Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

No Comments

Post A Comment