No estado, o município é o primeiro a aplicar a Educação para o Trânsito aos alunos da rede estadual de ensino e o terceiro a disponibilizar o material na rede municipal
Os alunos da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, no município de Santa Helena, no Paraná, receberam na última quinta-feira (22), os livros educativos do Programa Educa – projeto desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para levar a Educação para o Trânsito aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de maneira transversal.
De acordo com Cristiano Ditzmann, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO, o Programa Educa oferece uma abordagem cada vez mais crítica ao importante tema de Educação para o Trânsito, sempre com o objetivo maior de preservar vidas.
“Este é um projeto muito importante para as crianças e para o município. Com esse material sendo implantado, a ideia primordial é a redução de acidentes com adultos, adolescentes e principalmente com as crianças”, destacou Cristiano Ditzmann.
Santa Helena é o primeiro município do Paraná a aplicar a Educação para o Trânsito para os alunos da rede estadual de ensino e o terceiro no estado a disponibilizar esse material na rede municipal.
O programa Educa faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana. O projeto de livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito). Paralelo a esse trabalho, há ainda uma formação a distância que é oferecida para os educadores e coordenadores que estão desenvolvendo o programa.
Conheça e leve o Programa Educa para o seu município: https://www.onsv.org.br/programa-educa/
Leia a matéria completa:
[vc_gallery interval="3" images="30612,30613,30614,30615,30617,30618,30619,30620" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.