Loader
SANTA HELENA/PR RECEBE LIVROS DO PROGRAMA EDUCA
30611
post-template-default,single,single-post,postid-30611,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

SANTA HELENA/PR RECEBE LIVROS DO PROGRAMA EDUCA

SANTA HELENA/PR RECEBE LIVROS DO PROGRAMA EDUCA

No estado, o município é o primeiro a aplicar a Educação para o Trânsito aos alunos da rede estadual de ensino e o terceiro a disponibilizar o material na rede municipal

Os alunos da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, no município de Santa Helena, no Paraná, receberam na última quinta-feira (22), os livros educativos do Programa Educa – projeto desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para levar a Educação para o Trânsito aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de maneira transversal.

De acordo com Cristiano Ditzmann, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO, o Programa Educa oferece uma abordagem cada vez mais crítica ao importante tema de Educação para o Trânsito, sempre com o objetivo maior de preservar vidas.

“Este é um projeto muito importante para as crianças e para o município. Com esse material sendo implantado, a ideia primordial é a redução de acidentes com adultos, adolescentes e principalmente com as crianças”, destacou Cristiano Ditzmann.

Santa Helena é o primeiro município do Paraná a aplicar a Educação para o Trânsito para os alunos da rede estadual de ensino e o terceiro no estado a disponibilizar esse material na rede municipal.

O programa Educa faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana. O projeto de livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito). Paralelo a esse trabalho, há ainda uma formação a distância que é oferecida para os educadores e coordenadores que estão desenvolvendo o programa.

Conheça e leve o Programa Educa para o seu município: https://www.onsv.org.br/programa-educa/

 

Leia a matéria completa:

https://santahelena.portaldacidade.com/noticias/educacao/alunos-de-santa-helena-participam-de-palestra-e-recebem-livros-do-projeto-educa-1210

1 Comment
  • okbet 2022
    Posted at 03:50h, 18 outubro Responder

    Your blog has piqued a lot of real interest. I can see why since you have done such a good job of making it interesting. I appreciate your efforts very much.
    okbet ph

Post A Comment