Loader
SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO É DESTAQUE NA RÁDIO MÁXIMA (89,9) FM
30467
post-template-default,single,single-post,postid-30467,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO É DESTAQUE NA RÁDIO MÁXIMA (89,9) FM

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO É DESTAQUE NA RÁDIO MÁXIMA (89,9) FM

“Este ano, estamos tentando conectar o Maio Amarelo, um movimento de muito sucesso, presente em 23 países, com a Semana Nacional de Trânsito”

O Jornal da Manhã da Rádio Máxima (89,9) FM, de hoje (14), conversou com o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães. Na oportunidade, ele apresentou a entidade, como ela é alinhada aos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU, e a forma de trabalho para gerar estudos, pesquisas e conteúdo relacionado à segurança viária.

Durante o programa, o CEO do OBSERVATÓRIO destacou também a sua chegada à frente da entidade nessa Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2021 – 2030), “com a missão de renovar as políticas do OBSERVATÓRIO e adequá-las às ODS e à nova década”, conforme ressaltou Paulo Guimarães.

 Os acordos de cooperação técnica desenvolvido com outras entidades e a rede de composta por 400 Observadores Certificados espalhados pelo País e, em Moçambique, foram lembrados durante o bate-papo. Houve também, destaque para a Semana Nacional de Trânsito, realizada anualmente de 18 a 25 de setembro, com promoção de ações educativas e de conscientização para o trânsito seguro.

“Este ano, estamos tentando conectar o Maio Amarelo, um movimento de muito sucesso, presente em 23 países, com a Semana Nacional de Trânsito. Porque a gente tem esses dois momentos, como muito foco nessas discussões relacionadas ao comportamento no trânsito, mas esse período entre essas duas grandes ações, o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito fica um pouco esvaziado. Então, tentamos traçar um corredor de conceito de segurança e discussão, lincando o Maio Amarelo com a Semana Nacional de Trânsito. O tema do Maio Amarelo foi Juntos Salvamos Vidas e a gente trouxe essa informação para a Semana Nacional de Trânsito”, ressaltou o CEO do OBSERVATÓRIO.

Assista a entrevista completa (partir de 2:10:55):

No Comments

Post A Comment