Matérias

Semana Nacional do Trânsito: Detran realiza ações em Telêmaco Borba e Maringá

Escrito por Portal ONSV

11 SET 2014 - 16H44

"Semana

 Entre os dias 18 e 25 de setembro, o Departamento de Trânsito do Paraná, o Observatório Nacional de Segurança Viária e o Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa) promovem ações especiais em Telêmaco Borba e Maringá. A comunidade contará com serviços de habilitação e veículos, orientações e brincadeiras para as crianças.

Em celebração a Semana Nacional do Trânsito, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), o Observatório Nacional de Segurança Viária e o Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa) promovem ações especiais em Telêmaco Borba e Maringá. A comunidade poderá fazer consultas sobre questões de habilitação e veículos e receber orientações de educação no trânsito. Também haverá brincadeiras para as crianças.

Este ano, o tema da Semana será Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre. “Em razão das eleições não teremos atividades como nos anos anteriores, mas graças a este tipo de parceria manteremos o trabalho de orientação e serviço”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Servidores do Detran vão conversar com a população e as equipes do Observatório e do Sindirepa vão entregar material educativo e realizar jogos para abordar o tema de forma lúdica, com as crianças.

AIRBAG – Em Telêmaco Borba, o Observatório Nacional de Segurança Viária exibirá filmes cuja temática é voltada para a importância do airbag, as consequências da combinação álcool e direção e especialmente o comportamento que os pedestres devem ter no trânsito.

“Este é um momento de chamar à reflexão todos os cidadãos. É urgente prestarmos atenção ao nosso comportamento e interação que temos entre os diferentes papéis nesse ambiente chamado trânsito”, explica o coordenador de educação para o trânsito, Juan Ramon Sotto Franco.

OUTROS MUNICÍPIOS - As demais unidades do Detran também devem ter ações em parceria com prefeituras, ONGs e sindicatos, ainda que sem distribuição de material próprio.

Serviço

Telêmaco Borba

Data: 18, 19, 22, 23, 24 e 25/09

Local: Terminal Rodoviário – Rua Prefeito Cacildo Batista Arpelau, 490

Horário: 08h30 às 16h

Maringá

Data: 18 a 25/09

Local: Praça Raposo Tavares

Horário: 09 às 17h (dias úteis) e das 09h às 12h (final de semana)

Fonte: Rádio Humaitá

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.