Matérias

TRILHA HISTÓRICA: OBSERVATÓRIO NAS ONDAS DO RÁDIO

Escrito por Portal ONSV

26 OUT 2021 - 09H39

Como a prestação de serviço na rádio contribuiu para a consolidação da entidade como referência em segurança viária nacional

A série de entrevistas em celebração aos 10 anos de existência do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para contar um pouco sobre a sua criação, trajetória e projetos desenvolvidos pela entidade ao longo desses anos, continua. Nesta edição a coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, conversou com o jornalista e editor da Rádio BandNews, do Grupo Bandeirantes, Ronald Gimenez.

Durante a conversa, Ronald destacou a sua visão sobre a criação e importância social do OBSERVATÓRIO. Como a prestação de serviço que visava a redução de tempo de percurso dos ouvintes em grandes centros urbanos, como São Paulo, fortaleceu a parceria entre a Rádio Trânsito e o OBSERVATÓRIO e contribuiu para a consolidação da entidade como referência na segurança viária do Brasil

“As pessoas passaram a entender um pouco melhor que elas deveriam cobrar mais, só que não adiantava cobrar mais do poder público, se não fosse a atitude do indivíduo e começando pela coisa do mais básico, que é a questão da multa, se ele quisesse acabar com o que ele considera a indústria da multa, ele era o principal personagem que poderia fazer isso acontecer”, destacou.

Ronald Gimenez é editor da Rádio BandNews, do Grupo Bandeirantes há 16 anos e já contribuiu com outras diversas empresas do Grupo. Por mais de 10 anos, esteve à frente da Rádio Trânsito (que foi Sulamérica, depois Caçula de Pneus e encerrou suas atividades só como Rádio Trânsito), ajudando os motoristas a percorrer o melhor caminho, o menos congestionado. Ao longo desse tempo, firmou uma estreita parceria com o OBSERVATÓRIO e pode ajudar a construir uma imagem sólida e séria da instituição na área de mobilidade urbana.

Acompanhe!

[vc_video link="https://youtu.be/zJjFxi-HqMc" align="center"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.