Artigos

Abraciclo é apoiadora do Maio Amarelo e fez diversas ações voltadas à segurança

Escrito por Portal ONSV

05 JUN 2018 - 14H48

A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) é apoiadora do Maio Amarelo e realizou diversas ações durante o Maio Amarelo. Entre elas a 22ª edição do MotoCheck-Up, maior programa setorial de conscientização e orientação de motociclistas da América Latina. Aproximadamente 4.500 motociclistas que passaram pela Radial Leste tiveram a oportunidade de realizar vistoria gratuita de 21 itens mecânicos de suas motocicletas. A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, Companhia de Engenharia de Trafego (CET), SP Trans e Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).

Além da vistoria, os participantes puderam assistir a uma  palestra de 9 minutos sobre “pontos cegos”, pilotagem segura e respeito às regras de trânsito, além de presenciarem uma demonstração prática de frenagem correta. Os motociclistas que participam do circuito completo receberam um vale troca gratuita de óleo, lanche e brindes.

A equipe da Abraciclo em atividade no local contou com aproximadamente 80 profissionais, entre organizadores, coordenadores de áreas, recepcionistas, mecânicos, instrutores, pilotos, policiais, bombeiros, enfermeiros, agentes de trânsito e pessoal de suporte operacional (limpeza, alimentação e segurança). Para essa equipe foram fornecidas no total cerca de 850 refeições, entre café da manhã, almoço e lanches.

Ao longo das 21 edições realizadas desde 2008 em diversas cidades do País, como São Paulo (SP), Santos (SP), ABC Paulista, Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI), cerca de 45 mil motociclistas já participaram do MotoCheck-Up.

 

MotoCheck-Ups regionais em Seis cidades

 Além do MotoCheck-Up da Radial Leste e de 12 blitze educativas realizadas no começo do mês em pontos críticos de acidentes de trânsito da capital paulista, a Abraciclo programou a realização de minis MotoCheck-Ups regionais em cidades do interior e litoral paulista, alinhados com as ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e em parceria com concessionárias das marcas Honda e Yamaha.

Os eventos envolviam as cidades de Piracicaba, Fernandópolis, Jacareí, Cotia, Jundiaí e Praia Grande,  escolhidas principalmente pela evolução da frota de motocicletas nos últimos anos.

 

blitze educativas para um trânsito mais seguro

 As blitze educativas da Abraciclo no Movimento Maio Amarelo ocorreram em 12 pontos críticos de acidentes de trânsito da cidade de São Paulo. Entre os locais das ações estavam a Estrada do M’Boi Mirim, Radial Leste e avenidas Senador Teotônio Vilela, dos Bandeirantes, Marquês de São Vicente e Rebouças, entre outros, onde foram distribuídos folhetos com frases referentes à importância da boa conduta no trânsito. Entre elas, vale destacar: “Celular no trânsito – quem é top não usa” e também “Limites de velocidade – quem é top respeita”. Também houve a divulgação de mensagens de conscientização dirigidas especificamente aos motoristas, como uma faixa com a seguinte frase: “Em cima de uma moto tem um pai de família ou alguém como você”.

Durante as ações, foram distribuídos 61 mil folhetos para motociclistas e motoristas. Os motociclistas também receberam chaveiros de cordão com o slogan “Nós somos o trânsito”, alusivo ao Maio Amarelo 2018. A equipe da Abraciclo reuniu no total mais de 60 profissionais, entre coordenadores, distribuidores de material e animadores.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18926,18927,18928,18929,18930,18931,18932,18933,18934,18935,18936,18937,18938" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.