Loader
Calçado adequado é sinônimo de segurança no trânsito
19821
post-template-default,single,single-post,postid-19821,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Calçado adequado é sinônimo de segurança no trânsito

Calçado adequado é sinônimo de segurança no trânsito

Alertar sobre o calçado adequado para dirigir é sempre importante. O Jornal Diário do Nordeste abordou o assunto e utilizou as orientações dadas pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para tratar o tema. A orientação geral do OBSERVATÓRIO é que o pé precisa de conforto para apertar os pedais. A solução é utilizar um calçado adequado para evitar as multas e até acidentes. Chinelos, sandálias e rasteirinhas “não devem nunca ser adotados no volante”, bem como “saltos e solados lisos também devem ser abolidos ao entrar no carro”, explica a entidade.

Tamancos

No caso das mulheres, sandálias tipo anabela, plataformas e tamancos podem dificultar a avaliação da distância dos pedais e também a noção de força ao acioná-los, segundo o OBSERVATÓRIO.

Existe ainda a possibilidade de eles se enroscarem nos pedais. Já em dias de chuva, é importante utilizar calçados antiderrapantes.

Não há proibição quanto à prática de dirigir com os pés descalços, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, mas o OBSERVATÓRIO chama a atenção para o fato de que em dias muito quentes – típicos do Ceará -, os pedais podem ficar superaquecidos e provocar desconforto principalmente para motociclistas, que também apoiam os pés no asfalto.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

1 Comment
  • Rogério Gomes de Oliveira
    Posted at 08:50h, 13 abril Responder

    Muito interessante está informação! Parabéns

Post A Comment