Artigos

'É rapidinho': Cadeiras de rodas ocupam vagas para deficientes em ação em São Paulo

Escrito por Portal ONSV

20 MAI 2019 - 10H44

Quem passou pela rua Oscar Freire, na zona oeste de São Paulo, na terça-feira (14), se deparou com algo inusitado. Nas vagas para deficientes estavam cadeiras de rodas com mensagens como "Volto já", "É rapidinho" e "Só um minuto".

""

A campanha de conscientização busca alertar os paulistanos sobre o respeito às vagas especiais de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência física e idosas. As frases escolhidas mostram algumas das principais desculpas dadas por motoristas que cometem esse tipo de irregularidade.

A ação chamada Só 1 Minuto faz parte da programação do Maio Amarelo 2019 na cidade de São Paulo e contou, também, com a performance de mímicos do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET.

Com muito bom humor, os artistas buscaram ensinar quem passava pelo local a respeitar os mais vulneráveis no trânsito, como pessoas com mobilidade reduzida, seja pela idade avançada ou devido a alguma deficiência.

PENALIDADES

Estacionar nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, rendendo 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47, além da remoção do veículo.

Matéria em: https://www.metrojornal.com.br/foco/2019/05/14/cadeiras-de-rodas-maio-amarelo-acao-sp.html

webinar_modelo_preditivo_de_obitos_no_transito_brasileiro
Live

Webinar: Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro

Foi realizado ontem (25), o webinar “Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro”, promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de apresentar e discutir o relatório técnico desenvolvido e publicado pela instituição. Considerando o atual cenário da mortalidade no país, esse relatório apresenta métodos com a finalidade de elaborar um modelo de aprendizado de máquina para estimar a quantidade de mortes no trânsito em âmbito nacional.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.