Loader
Interessados em ser um representante do Movimento Maio Amarelo já podem se inscrever
20193
post-template-default,single,single-post,postid-20193,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Interessados em ser um representante do Movimento Maio Amarelo já podem se inscrever

Interessados em ser um representante do Movimento Maio Amarelo já podem se inscrever

Iniciativa motiva mais pessoas a se engajam por um trânsito mais seguro somem forças pela redução dos acidentes

Estão abertas as inscrições para os interessados em se tornar um representante do Movimento Maio Amarelo durante o ano de 2019, com atuação e abrangência em todo o país. As inscrições podem ser feitas no canal oficial do Movimento: www.maioamarelo.com até às 23h59 do dia 08/02/19, sem custo ao interessado.

O Movimento Maio Amarelo nasceu dentro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Com os representantes do Maio Amarelo, o OBSERVATÓRIO quer ampliar sua rede de colaboradores que desejem se envolver e praticar ações visando a redução das mortes e acidentes no trânsito. A meta é fortalecer ações pela segurança no trânsito em todo o Brasil.

“A publicação do edital motiva mais pessoas a fazerem parte do Movimento e abre oportunidade para que todos aqueles que se engajam por um trânsito mais seguro somem forças pela redução dos acidentes”, destaca o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho.

Duas pessoas por Estado

Serão eleitas até duas pessoas por Estado como representante e divulgador oficial do Movimento Maio Amarelo. As pessoas que desejarem fazer parte do grupo terão como tarefas fornecer informações sobre o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu Estado, entre outras atividades frequentes.

Uma comissão formada por membros indicados pelo OBSERVATÓRIO irá escolher os representantes, sendo um da sociedade civil organizada e sem vínculo com órgãos públicos e outro que representará o setor público.

Os interessados deverão comprovar sua participação em ações em prol de um trânsito mais seguro, seja ligado ao Movimento ou não, na mobilização da sociedade e como apoiador da causa. Para se inscrever, o interessado deverá ter também mais de 18 anos e preencher o formulário abaixo, incluindo arquivos e anexos solicitados.

Os nomes escolhidos para compor o grupo serão divulgados dia 15/02/19, no site do Movimento. Outras informações podem ser obtidas em www.maioamarelo.com.

Conheça o edital completo clicando aqui.

Preencha o formulário de inscrição.

5 Comments
  • Marcos André Farias de Lira
    Posted at 08:26h, 16 janeiro Responder

    Maio Amarelo um movimento que faz diferença pela paz no trânsito. Obrigado observatório Nacional de Segurança Viária.

  • BENEDITO LUIS DE FRANÇA
    Posted at 10:17h, 16 janeiro Responder

    PARABÉNS ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV!!! PARABÉNS ao Movimento MAIO AMARELO!!! PARABÉNS à todos (as) que sempre tão em uma busca incessante pela PAZ NO TRÂNSITO BRASILEIRO!!! Temos que mobilizar toda a Sociedade Brasileira para fazer do MAIO AMARELO – 2019, o maior de todos os Movimentos no BRASIL e no mundo, por AMOR e RESPEITO a VIDA HUMANA.
    TODOS (AS) tem direito a um TRÂNSITO SEGURO!!!

  • SIMONE MACHADO GOMES
    Posted at 11:14h, 17 janeiro Responder

    Bom ter feito parte dessa equipe em 2018. Estamos a disposição para continuar o trabalho em 2019!

  • Deynes Alberto da Silva Rolim
    Posted at 10:22h, 18 janeiro Responder

    Quero participar mais uma vez.

  • CLEIDE DE SOUSA MORAIS
    Posted at 10:18h, 23 janeiro Responder

    Excelente iniciativa do Observatório, já faz parte da nossa agenda nacional de Educação e Segurança no Trânsito. Parabéns!

Post A Comment