Artigos

Interessados em ser um representante do Movimento Maio Amarelo já podem se inscrever

Escrito por Portal ONSV

16 JAN 2019 - 08H00

Iniciativa motiva mais pessoas a se engajam por um trânsito mais seguro somem forças pela redução dos acidentes

Estão abertas as inscrições para os interessados em se tornar um representante do Movimento Maio Amarelo durante o ano de 2019, com atuação e abrangência em todo o país. As inscrições podem ser feitas no canal oficial do Movimento: www.maioamarelo.com até às 23h59 do dia 08/02/19, sem custo ao interessado.

O Movimento Maio Amarelo nasceu dentro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Com os representantes do Maio Amarelo, o OBSERVATÓRIO quer ampliar sua rede de colaboradores que desejem se envolver e praticar ações visando a redução das mortes e acidentes no trânsito. A meta é fortalecer ações pela segurança no trânsito em todo o Brasil.

“A publicação do edital motiva mais pessoas a fazerem parte do Movimento e abre oportunidade para que todos aqueles que se engajam por um trânsito mais seguro somem forças pela redução dos acidentes”, destaca o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho.

Duas pessoas por Estado

Serão eleitas até duas pessoas por Estado como representante e divulgador oficial do Movimento Maio Amarelo. As pessoas que desejarem fazer parte do grupo terão como tarefas fornecer informações sobre o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu Estado, entre outras atividades frequentes.

Uma comissão formada por membros indicados pelo OBSERVATÓRIO irá escolher os representantes, sendo um da sociedade civil organizada e sem vínculo com órgãos públicos e outro que representará o setor público.

Os interessados deverão comprovar sua participação em ações em prol de um trânsito mais seguro, seja ligado ao Movimento ou não, na mobilização da sociedade e como apoiador da causa. Para se inscrever, o interessado deverá ter também mais de 18 anos e preencher o formulário abaixo, incluindo arquivos e anexos solicitados.

Os nomes escolhidos para compor o grupo serão divulgados dia 15/02/19, no site do Movimento. Outras informações podem ser obtidas em www.maioamarelo.com.

Conheça o edital completo clicando aqui.

Preencha o formulário de inscrição.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.