O Ministério das Cidades é um dos apoiadores institucionais da campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA” tema para a Semana Nacional de Trânsito 2018, e encabeçada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e pela Operação Lei Seca.
Toda a campanha foi cedida pela agência F&Q Brasil. A orientação do OBSERVATÓRIO é para que o conteúdo seja utilizado durante todo o mês de setembro, a fim de chamar a atenção da sociedade para o perigo de atrelar o consumo de bebida alcoólica à condução de veículos.
A campanha conta ainda com o importante apoio da imprensa nacional. A Revista Quatro Rodas, a Rádio Sulamérica Trânsito e o Programa Brasil Caminhoneiro também abraçaram essa ideia.
Veja aqui as outras entidades que fazem parte do rol de apoiadoras institucionais da campanha:
ABDER - Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem
Abramet – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego
AND – Associação Nacional de Detrans
Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores
Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
Focotran - Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito
Instituto Mobih
Instituto Parar
Sbait - Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado
Para saber mais sobre a campanha acesse: https://www.onsv.org.br/
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.