OBSERVATÓRIO | O acidente de trânsito é necessário ou contingente?
1060
post-template-default,single,single-post,postid-1060,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

O acidente de trânsito é necessário ou contingente?

O acidente de trânsito é necessário ou contingente?


O acidente de trânsito é necessário ou contingente?

Artigo de Julyver Modesto de Araujo, no qual o autor sugere que o substantivo ACIDENTE comece a ser substituído, na comunicação verbal (oral e escrita), pelo adjetivo que o representa: CONTINGENTE. Ele propõe que se transmita às pessoas a idéia de que é possível evitá-lo.

Acesse o artigo

JULYVER MODESTO DE ARAUJO, Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP e Especialista em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de SP. Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tendo realizado diversas atividades relacionadas ao policiamento de trânsito, de 1996 a 2008, entre elas Conselheiro do CETRAN/SP, de 2003 a 2008. Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-graduação do CEAT – Centro de Estudos Avançados e Treinamento / Trânsito (www.ceatt.com.br) e Presidente da ABPTRAN – Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito (www.abptran.org). Autor de livros e artigos sobre trânsito.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos seus autores, não representando, portanto a opinião desta organização.

Sem comentários

Escreva um comentário