Artigos

OBSERVATÓRIO comenta o aumento de multas por falta de cadeirinha em veículos na região de São José do Rio Preto

Escrito por Portal ONSV

17 JUL 2019 - 12H18

Segundo dados das polícias rodoviárias Federal e Estadual, o número de condutores multados pela falta de cadeirinha para transportarem crianças aumentou 19% nas rodovias da região de São José do Rio Preto. Para comentar sobre esse tema, o gerente técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Renato Campestrini, é um dos entrevistados para a matéria do jornal “Diário da Região”.

Conforme o levantamento das polícias da região, até maio deste ano, as infrações chegaram a 166. Em 2018, foram 438, e em 2017, o total foi de 369 multas por falta do item. O Conselho Federal de Medicina (CFM), junto com a Associação Brasileira de Medicina no Tráfego (Abramet) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), lançaram uma cartilha para orientar sobre o uso correto da cadeirinha.

O gerente-técnico e especialista de trânsito do OBSERVATÓRIO, Renato Campestrini, alerta que uma criança solta no interior do veículo, em caso de impacto, tem o seu peso multiplicado por quinze, agravando as lesões e o risco de morte. "Os dispositivos proporcionam segurança à medida que são desenvolvidos para proteger a criança do chamado efeito chicote que o cinto de segurança comum pode causar", completa Campestrini.

Leia a matéria em:

https://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2019/07/cidades/rio_preto/1157920-aumentam-multas-por-falta-de-cadeirinha-nos-veiculos.html

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22291,22292" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.